Soldado Fruet fala sobre a influência de mulheres fortes em sua vida, entre elas a mãe e a esposa No Café com Política, o deputado também relembra momentos marcantes como policial militar.

08/07/2019 10h36 | por Laura Sica
Deputado Soldado Fruet relembra momentos marcantes da carreira de policial militar e fala da família no programa Café com Política desta terça-feira (09).

Deputado Soldado Fruet relembra momentos marcantes da carreira de policial militar e fala da família no programa Café com Política desta terça-feira (09).Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Soldado Fruet relembra momentos marcantes da carreira de policial militar e fala da família no programa Café com Política desta terça-feira (09).

O deputado Soldado Fruet (PROS) fala ao Café com Política da TV Assembleia desta terça-feira (09) sobre a influência de mulheres fortes e lutadoras em sua vida, começando pela mãe, “ que criou sozinha os quatro filhos, transmitindo-lhes valores como o trabalho, a lealdade e a honestidade”, passando pelas irmãs Andiara, Andreia e Amanda, e culminando com Tatiana, sua mulher. “Minha bússola, a pessoa que me apoia e dá direção à minha vida”. Pai de dois casais de filhos, Matheus e Maiara, adultos e já casados, e Miguel, de quatro anos, e Vitória, de três, ele conta como sua infância e adolescência se dividiram entre Vera Cruz do Oeste, onde nasceu, e Foz do Iguaçu, onde se radicou e iniciou sua carreira na Polícia Militar.

Uma carreira onde não faltaram sobressaltos, como ameaças de morte, nem momentos inesquecíveis, como aquele que, em missão, deparou-se com um acidente que vitimou pai e filho de apenas um ano. Em meio ao desespero dos envolvidos realizou os procedimentos de socorro que ajudaram a salvar a vida da criança. Quando lembra, não esconde a emoção e não atribui os méritos a si próprio: “Foi Deus que agiu através de mim”. Fruet é evangélico e se refere com frequência à importância da fé.

Muito trabalho – Ele lembra que começou a trabalhar muito cedo. Foi carvoeiro, boia fria, vendeu picolés, atuou como vigilante. Serviu o Exército aos 18 anos e lá permaneceu por seis anos. Em 1994 participou do Grupo de Operações Especiais, em 1999 tornou-se 3º sargento. Após deixar o Exército, trabalhou dois anos como vigilante patrimonial. Em 2002 entrou para a Polícia Militar, onde permaneceu por 17 anos, até eleger-se deputado estadual, nas eleições de 2018.

Como deputado, diz ter um sonho: atuar sempre de forma muito sincera, dedicada e transparente, colaborando para modificar a impressão desfavorável que parte da população têm em relação aos políticos. A seu ver, um passo importante nessa direção é trabalhar sempre muito próximo das pessoas, ouvindo suas reivindicações, reclamações e denúncias. Para isso criou um site, o www.reclamaparana.com.br, onde mantem essa interação. O deputado também tem um lema: “Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz, que não vai conseguir. Lute, siga em frente”.

O programa – O “Café com Política” é uma conversa informal com os deputados, focado nas bandeiras que defendem no Legislativo e ênfase nas experiências que os levaram ao Parlamento. Cotidiano, rotina, as viagens para as bases eleitorais e o dia-a-dia dividido entre a família e os assuntos políticos são a temática principal. O programa com o deputado Soldado Fruet vai ao ar nesta terça-feira (09), após a sessão plenária, e na sequência poderá ser assistido também pelo canal do Youtube do Legislativo: https://bit.ly/2IS2oGL

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação