Solenidade Especial em Homenagem aos Guardiões da Causa Animal acontece nesta quinta-feira (11) Proposição da solenidade é do deputado Samuel Dantas (Solidariedade).

10/04/2024 15h01 | por Antônio Dilay

A solenidade celebra os esforços e conquistas dos Guardiões da Causa Animal, reconhecendo seu valioso compromisso com os animais e inspirando outros a se engajarem nessa nobre missão.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição do deputado Samuel Dantas (Solidariedade), promove nesta quinta-feira (11), a partir das 18h30 horas, no Plenário da Casa, sessão solene para prestar homenagem e reconhecimento às associações, ONGs, clínicas e protetores independentes que demonstraram um compromisso excepcional e dedicado na proteção e defesa dos animais. Destaca-se a importância do trabalho destas instituições e indivíduos na promoção do bem-estar e segurança dos animais, ressaltando suas contribuições significativas para essa nobre causa.

Na cerimônia estarão presentes autoridades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto de Águas e Terra do Paraná (IAT), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Conselho Regional de Biologia da 7ª Região (CRMBio) e Conselho Estadual de Direitos Animais (CEDA), além de associações e organizações não governamentais envolvidas com a causa animal.

O deputado Dantas informou que durante o evento acontecerão homenagens a algumas instituições selecionadas que receberão diplomas de menção honrosa, palestras destacando a importância da proteção, cuidado e respeito aos animais na sociedade e apresentações sobre políticas públicas, iniciativas e responsabilidades individuais e coletivas relacionadas ao tema.

A solenidade celebra os esforços e conquistas dos Guardiões da Causa Animal, reconhecendo seu valioso compromisso com os animais e inspirando outros a se engajarem nessa nobre missão. O evento busca promover uma maior conscientização sobre a importância da proteção animal, estimulando ações concretas em prol do bem-estar e segurança dos animais. Além disso, busca-se fortalecer os laços de colaboração entre as instituições e indivíduos envolvidos na causa.

Serviço:

Sessão solene em Homenagem aos Guardiões da Causa Animal