Termo de Cooperação Viabiliza Viaduto Em Imbaú

11/12/2007 08h04 | por Luis Otávio Dias / 41 3350-4250 - 9621-2141 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE PÉRICLES DE MELLO
O projeto de construção do viaduto na PR 160, conhecida como Rodovia do Papel, no município de Imbaú, ganhou reforço esta semana. O secretário de Estado dos Transportes, Rogério Wallbach Tissot oficializou, nesta segunda-feira, dia 10, o fornecimento de cinco vigas de concreto de 18 metros e duas vigas de 20 metros para a realização da obra, através de termo de cooperação entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e a Prefeitura Municipal.O deputado estadual Péricles de Mello acompanhou a homologação do documento ao lado do prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira e do deputado federal André Vargas, todos do PT. “Mais do que melhorar o tráfego na rodovia, a construção do viaduto vai garantir maior segurança no trânsito para a população”, afirma Péricles, que intensificou o pedido do material junto DER/PR desde o início do processo. “Com essa contrapartida do governo do Estado será possível dar andamento às obras, que também contará com recursos do governo federal”, completa Péricles. O deputado André Vargas encaminhou emenda ao Orçamento da União, através do Ministério das Cidades, no valor de R$ 165.750 mil. De acordo com Vargas, o recurso já está empenhado e deve ser liberado em breve para que a Prefeitura Municipal faça a licitação para a construção do viaduto.Segundo o prefeito Lauir de Oliveira, essa era uma reivindicação antiga dos moradores de Imbaú. “É uma obra que vai beneficiar também os municípios da região, melhorando o tráfego de veículos, além de incrementar o comércio local, já que a rodovia corta a cidade”, comemorou Oliveira.