Tj Anuncia Instalação de Novas Varas Em Colombo

28/04/2008 17h49 | por Assessoria de Imprensa - Vilmar Junior
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), desembargador José Antônio Vidal Coelho, confirmou na última semana, em audiência, para o deputado estadual Edson Strapasson (PMDB), a instalação das Varas de Família, Infância e Juventude em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O TJ vai atender há uma necessidade da população encaminhada pelo parlamentar em 2007.Strapasson solicitou a instalação dessas novas varas judiciais para que o tempo de espera quanto às audiências diminua. “Colombo tem audiências na esfera criminal agendadas até o final de 2010. Isso significa que uma audiência que esteja sendo marcada hoje terá espaço na agenda daqui a quase três anos. Esse atraso prejudica exatamente os processos de família, pois atualmente estão agregados à Vara Criminal”, disse.Segundo o presidente do TJ, a instalação das novas varas será priorizada. O desembargador Vidal Coelho comunicou ao deputado Strapasson que já determinou a sua assessoria que sejam instaladas as novas varas o mais rápido possível. As novas alçadas deverão ocupar o espaço físico deixado pelo Juizado Especial, que passou a funcionar no Alto Maracanã.Para Strapasson, a instalação da Vara de Família é importantíssima. “Os processos de família, muitas vezes, são urgentes. Podem demandar, por exemplo, a alimentação de uma família e acabavam ficando sempre postergados, em função da pauta carregadíssima na Vara Criminal. Com o trabalho da Vara de Família na Comarca, certamente estes processos ganharão agilidade”, destacou.NOVO FÓRUM – Colombo vai ganhar também um novo Fórum, segundo informou o desembargador Vidal Coelho ao deputado Strapasson. O prédio deverá ser construído em uma área, cedida pela prefeitura municipal, próxima a Justiça Eleitoral, no centro do município. Com um novo prédio, o TJ pretende instalar todas as Varas necessárias para agilizar a justiça no município.Os anúncios realizados pelo presidente do TJ foram comemorados por Strapasson. “Tivemos uma resposta positiva quanto à instalação das Varas de Família, Infância e Juventude, que é uma luta que vínhamos conduzindo junto ao TJ. Essa conquista e também a decisão da construção do novo Fórum em Colombo são bons motivos para comemorarmos”, finalizou.