TV Assembleia realiza cobertura das eleições em parceria com TV Senado e TV Câmara Cobertura especial acontece no domingo, com informações ao longo do dia e a cobertura da apuração das eleições em todo o país.

29/09/2022 14h34 | por Diretoria de Comunicação com assessoria
TV Assembleia realiza cobertura das eleições em parceria com TV Senado e TV Câmara.

TV Assembleia realiza cobertura das eleições em parceria com TV Senado e TV Câmara.Créditos: Jaime Martins/Alep

TV Assembleia realiza cobertura das eleições em parceria com TV Senado e TV Câmara.

A Assembleia Legislativa do Paraná, através da TV Assembleia, firmou uma parceria com a TV Senado e TV Câmara e no domingo (02) farão em conjunto, com os sinais compartilhados, a cobertura das Eleições Gerais de 2022. Durante todo o dia a programação estará voltada para a transmissão de informações diretamente do Tribunal Superior Eleitoral, sobre as expectativas para o pleito, abertura das seções eleitorais, funcionamento das urnas eletrônicas, votos no exterior.

A TV Assembleia pode ser assistida pelo canal aberto 10.2 (para Curitiba e região) e através da Claro/Net em todo o Paraná.

Às 8h30, direto dos estúdios da TV Senado, será apresentado um jornal com informações sobre as votações, links do TSE e de TREs, uma coluna sobre o que pode e o que não pode ser feito nas redes sociais e o anúncio de enquetes das quais os internautas poderão participar tanto pelos perfis da TV Senado como pelos da TV Câmara.

Das 9h26 às 12h26 links ao vivo de meia em meia-hora com os boletins do TSE (informações sobre necessidades de substituição de urnas, eventuais prisões de eleitores e de candidatos e outras notícias de última hora).

Às 13 horas começa um programa temático sobre os desafios para o próximo governo e para a nova composição do Congresso Nacional em seis grandes áreas: Educação, Saúde, Infraestrutura, Economia, Relações exteriores e Segurança Pública e políticas sociais. Serão exibidos VTs sobre cada um desses assuntos seguidos de comentários de especialistas, mediados por um apresentador da TV Senado e um apresentador da TV Câmara. Além disso, haverá a participação de uma jornalista da Internet da TV Senado com os resultados das enquetes feitas nas redes das duas emissoras e também com perguntas dos internautas para os especialistas.

A partir das 17 horas, terá início um programa de apurações e resultados, direto dos estúdios da TV Senado. Com a presença de dois cientistas políticos que farão seus comentários e observações.

Quando a maioria os resultados estiverem divulgados e definidos, especialmente o de Presidente da República, direto do estúdio da TV Câmara será realizado um programa estilo mesa-redonda de análise dos resultados e previsões para os próximos quatro anos. A previsão é de que ele dure até às 21 horas, quando será encerrada a transmissão da cobertura das eleições pelas TVs Senado e Câmara em parceria com a TV Assembleia.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação