((Descrição do áudio))
O ciclo de palestras do Projeto Eleições Limpas chega à Curitiba nesta sexta-feira (08) para a última etapa. A série de eventos, que passou pelas principais regiões do estado, é uma parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e a Academia Brasileira de Direito Constitucional. Em pauta, está a Reforma Eleitoral 2015 que terá efeitos em um processo eleitoral pela primeira vez.
Entre os principais assuntos tratados estão o registro de candidaturas, propaganda eleitoral, financiamento de campanha, prestação de contas e as condutas vedadas pelas novas regras. O projeto já passou por Umuarama, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão com resultados positivos e grande satisfação dos participantes, como explica o diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi.
Sonora
Esta etapa contará com a participação do presidente do Conselho Fundador da Academia e conselheiro federal da OAB, Flávio Pansieri, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e dos juízes eleitorais do TRE-PR, Paulo Afonso da Motta Ribeiro e Jean Carlo Leeck.
Dylliardi ressalta que a parceria que resultou no Projeto Eleições Limpas faz parte das diretrizes adotadas pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná de aproximar os cidadãos do parlamento.
Sonora
As inscrições gratuitas podem ser feita no site da Assembleia Legislativa, basta clicar no banner da Escola do Legislativo. O formulário também está disponível na página da Academia Brasileira de Direito Constitucional. As palestras acontecem no plenário da Assembleia, a partir das 13h30.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.