O trabalho desenvolvido pela Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi apresentado no plenário durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (28). O projeto de valorização do idoso completa 25 anos oferecendo educação, cultura e atividades físicas.
A coordenadora do projeto, Rita de Cássia da Silva Oliveira, fez um breve relato das atividades desenvolvidas na universidade. Além das disciplinas obrigatórias, como filosofia, direito e nutrição, os idosos tem a disposição aulas de dança, artesanato, língua estrangeira e práticas esportivas. Segundo Rita, os impactos na saúde e na qualidade de vida dos idosos são impressionantes.
Sonora
Dona Maria da Conceição Ribas Martins Figueiredo frequenta a Universidade Aberta à Terceira Idade há 15 anos. Já fez o curso básico, com duração de um ano e meio, e agora participa da modalidade continuada. Ela conta animada o que aprende nos cursos de teatro e de contadora de histórias.
Sonora
A homenagem foi uma iniciativa do deputado Péricles de Mello (PT), que ressaltou a importância do trabalho feito pela universidade.
Sonora
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.