Uma mescla de moda e arte em colagens, pinturas em tela e vidro inspiradas na cultura mexicana e no maior de seus expoentes, Frida Kahlo, poderá ser vista na exposição “Viva La Vida”, do artista plástico Paulo Meirelles, a partir da próxima segunda-feira (7) no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa.
São 36 trabalhos que, segundo o autor, assumiram um caráter itinerante, porque já foram vistos em duas ocasiões: em um restaurante mexicano, em Porto Alegre (RS), ano passado e no shopping Pátio Batel, dentro do projeto Lab Moda, também em 2015. Para o artista, expor seu trabalho nestes lugares aproxima a arte do público. O mesmo que ele acredita que vai acontecer na Assembleia.
(Sonora)
A iniciativa de trazer as obras do artista para a Assembleia foi do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). A exposição "Viva La Vida" é um olhar de Paulo Meirelles sobre o colorido universo de Frida Kahlo e sobre a cultura mexicana com trabalhos mais artesanais, que questionam o espectador sobre o conceito de arte.
Paulo Meirelles é artista plástico há 20 anos e designer de moda há 30. É paulista, radicado em Curitiba e, com a mostra, faz um retorno às artes plásticas, após trabalhar com moda por essas duas décadas. Ele possui obras em acervos de museus do Paraná e de Santa Catarina, e acervos particulares na Europa, México e Canadá. Foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura, no Salão do Mar de Antonina e atualmente está expondo no Museu de Arte Sacra de Curitiba a mostra "Rogai Por Nós" paralelamente à exposição " Viva La Vida" na Assembleia.
De acordo com Paulo, nos trabalhos estão presentes rendas, retalhos, pedrarias e claro, muitas Imagens da própria Frida Kahlo, ícone de moda e estilo que inspira artistas em todo o mundo.
(Sonora)
Quem passar pelo local vai se surpreender com o colorido e criatividade das obras. A exposição vai até sexta-feira (11). O Espaço Cultural fica entre os prédios do Plenário e o Administrativo.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.