3º Secretário
PL
  • (41) 3350-4243
Marcel Henrique Micheletto
Marcel Henrique Micheletto, nasceu em Toledo, em 26 de abril de 1979. É filho do saudoso deputado federal Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto. Graduou-se em Gestão Imobiliária pela UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados. Casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, tem dois filhos, Guilherme e Marcela Micheletto.

Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand com mais de 78% dos votos válidos e após dois anos, seu governo teve a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses. Nas eleições 2016, venceu novamente com candidatura única, atingindo 100% dos votos válidos, fazendo história no município.

Obstinado e com visão de futuro, Marcel demonstrou capacidade, preparo e determinação na busca de soluções para os mais tipos de problemas além de demonstrar coragem em enfrentar e vencer os desafios.

Micheletto foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, durante sua gestão lutou e buscou por diversas bandeiras. Uma delas foi a energia renováveis, transformando o prédio da Amop em modelo em sustentabilidade, criação do programa Oeste em Desenvolvimento e outros feitos.

Por duas vezes também Micheletto ocupou a presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Marcel também ocupou a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand.

Aos 39 anos Marcel Micheletto disputou pela primeira vez a eleição para deputado estadual. Embora ainda muito jovem, sua história na política já é sinônimo de sucesso e resultados.

Numa demonstração de desapego ao poder e de desprendimento para trabalhar pelo coletivo e pelo bem de todo o Estado, renunciou ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand e de presidente da AMP para concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná. Num momento em que o Brasil se perguntava sobre o que a eleição poderá produzir neste cenário de tamanha crise econômica, desemprego, corrupção e desesperança, precisamos acreditar que escolher bem nossos representantes é fundamental.

A Política, por mais criticada que seja, é o espaço onde todas as decisões são tomadas. É também pela Política que há interferência na vida das pessoas, para melhor ou pior. A candidatura e a presença de Marcel Micheletto nessa última eleição foi uma oportunidade pra acreditar que o nosso voto pode fazer diferença.

E, dando sequência a uma trajetória vitoriosa na política, Micheletto foi eleito deputado estadual em 2018 pelo PR. Com 43.177 votos ele concretizou o sonho de milhares de paranaenses que almejavam ser representado na Assembleia Legislativa. Marcel Micheletto é um representante legítimo de todo estado do Paraná obtendo votos em 305 dos 399 municípios do Paraná.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação