Reinhold Stephanes Junior nasceu em Curitiba em 26 de julho de 1965. É filho de Marlene de Almeida e de Reinhold Stephanes. Casado com Maria Claudia Nassar Stephanes, dedica à família atenção especial. Como um bom pai repassa aos filhos os valores recebidos na infância como respeito, integridade, ética, honestidade e justiça, desde os atos mais singelos, como o zelo e amor pelos os animais, paixão esta que se tornou uma das suas lutas no Legislativo.

Outra paixão de sua vida é o esporte. Praticou judô desde criança, até a fase adulta. Coleciona medalhas em campeonatos de judô e xadrez. Sempre esteve envolvido com atividades físicas e atualmente é um fervoroso adepto do tênis.

Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, Stephanes Junior procurou se preparar para a vida profissional e política. Logo após se formar viajou para a Alemanha e fez especialização em Cultura e Democracia, no Instituo Friderick Malman, além pós-graduação e MBA em Desafios da Liderança na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e ainda especialização em Oportunidades do Mercado Global – estudo realizado em Harward, nos Estados Unidos.

Desde a juventude Stephanes Junior destacava-se como entusiasta da vida política, participando de movimentos estudantis da UFPR. Aos 30 anos de idade recebeu convite para ser secretário de Estado da Administração, exatamente no momento em que se estabilizava na vida privada, como diretor de uma importante empresa. Como a paixão pela vida pública sobressaiu, assumiu o cargo de secretário dando ênfase à capacitação dos funcionários públicos. Pouco depois tornou-se também diretor do Instituto Liberal do Paraná.

Vida Pública: Stephanes Junior começou sua vida pública como vereador em Curitiba, em 2000, com 12.052 votos, sendo reeleito em 2004, com 14.541 votos. Em 2006 elegeu-se deputado estadual, com 37.955 votos. Para benefício do Paraná Stephanes Junior apresentou importante emenda que contribuiu para a redução do recesso parlamentar de 90 para 55 dias, o que representa uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão para os cofres públicos. Foi ainda autor da Lei que proíbe o aluguel de cães de guarda, o que assegura a proteção aos animais, além de representar mais oportunidades de trabalho na função de vigias. Foi autor da Lei Antifumo em sua redação inicial, que previa a destinação de espaços reservados, apropriados e separados para os fumantes; da Lei da Ficha Limpa; entre outras iniciativas que estão ainda em tramitação.

Em 2010 reelegeu-se como deputado estadual com 43.417 votos, renovando seu compromisso pelo desenvolvimento do estado e o fortalecimento dos municípios paranaenses. Em 2016 retornou à Assembleia Legislativa do Paraná, com 39.965 votos, ingressando em uma nova sigla partidária: o PSB.

.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria 
    do próprio parlamentar)

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Stephanes Junior
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação