Willie Brabazon era filho de Ricardo Gore Brabazon Davids e de Angelina Fronseca Davids. Nasceu em Campinas (SP) no dia 28 de novembro de 1883.
Diplomou-se em 1902 pela Seafield Park Engineering College, Inglaterra, especializando-se como engenheiro eletricista. Ao término do curso, voltou para o Brasil.
Iniciou sua carreira na São Paulo Transway Light and Power, onde trabalhou até 1904. Depois trabalhou na City of Santos Improvements Co., de Santos (SP). Nesse período, foi responsável pela instalação da iluminação pública nas praias de Santos e pela aparelhagem necessária ao funcionamento dos bondes elétricos da mesma cidade.
Proprietário de uma fazenda de café, chamada "União", no norte do Estado, foi um dos desbravadores da região.
Em 1920, quando deputado estadual do Congresso Legislativo, conseguiu contretizar seu plano de prolongar a linha da estrada de ferro entre Sorocabana de Ourinhos à Jacarezinho. Além dessa vitória, obteve ainda a concessão para a construção da Estrada de Ferro S.Paulo-Paraná.
Durante anos foi prefeito de Jacarezinho. Em 1927 fez parte da comissão que estudou as terras adquiridas pela Cia. de Terras Norte do Paraná, onde foi diretor-técnico.
De 1935 a 1940 desempenhou o cargo de 1º prefeito municipal de Londrina. Nessa função, realizou: 900 quilômetros de estradas de rodagem; criou dezenas de escolas; instalou luz elétrica e água encanada; elevou as rendas públicas; inaugurou o campo de aviação; colaborou na organização do Aéro Clube, da qual foi seu primeiro presidente.
Há em Londrina um busco em bronze em uma praça de Londrina.
Willie Brabazon faleceu no dia 10 de julho de 1944.
Informações retiradas do livro "130 anos de vida Parlamentar paranaense", 1954, de Maria Nicolas.
* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)