Notícia

Escola do Legislativo da Alep tem novo canal de comunicação com o público

26/08/2016 14:11 24/04/2024 05:59 Por Kharina Guimarães
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tem um novo canal de comunicação com a população. Totalmente reformulado, o site da escola concentra, em um único espaço, todas as informações sobre as atividades desenvolvidas para atender os servidores da Casa de Leis e também os cidadãos.

A nova plataforma foi desenvolvida para facilitar cada vez mais o acesso a ensino gratuito e de qualidade. “É muito importante termos um espaço próprio para que quem esteja interessado tenha um acesso fácil na consulta dos cursos, das notícias e para fazer inscrição. Mais completo, o novo site vai auxiliar na divulgação da escola, principalmente, para o público externo”, afirma Dylliardi Alessi, diretor da Escola do Legislativo.

Pelo site, é possível acompanhar a programação de cursos e palestras, fazer inscrições nos eventos de interesse e buscar a emissão dos certificados de participação. Também estão disponíveis notícias e fotos dos eventos realizados. É possível, por exemplo, acompanhar a cobertura completa do Projeto Parlamento Universitário, quando 54 estudantes universitários do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná simularam as funções legislativas.

Se você perdeu a oportunidade de participar de algum dos eventos, o novo site também proporciona a chance de rever, na íntegra, cursos e palestras. Na sessão de vídeos, por exemplo, o internauta acessa com facilidade a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, e do jurista Francisco Rezek, ex-ministro do STF e juiz da Corte Internacional de Justiça (1997 – 2006).

A palestra de Rezek é considerada um marco na história da Escola do Legislativo. “Nós já tivemos muitos palestrantes de renome nacional, com atuações importantes no campo jurídico, administrativo e em outras áreas. No entanto, o ministro Rezek é o jurista brasileiro de maior renome internacional. Ele tem um respeito muito grande pela atuação na Corte de Haia. Trazê-lo à Assembleia, totalmente de graça, sem gastar dinheiro público, foi muito importante para a escola”, ressalta Dylliardi.

Criada em setembro de 2015, a Escola do Legislativo é uma iniciativa da atual Mesa Diretora, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), e integra a política de modernização do Legislativo estadual. “A Escola do Legislativo tem o papel de aproximar o cidadão da Assembleia e com esse novo site isso fica ainda mais fácil. Estamos atentos às necessidades de qualificação dos nossos servidores e também de toda a população que pode contar com o apoio do Legislativo”.

Por isso, a nova página eletrônica conta com um campo específico para que você entre em contato com a equipe da Escola do Legislativo e envie críticas e sugestões. “A Escola do Legislativo tem sido uma das principais portas de entrada de mais cidadãos na Assembleia Legislativa. O novo site facilita a interação desse público com as atividades da escola. Quem vai buscar o certificado de um curso que realizou, já pode ficar a par de outros cursos que a Escola está oferecendo”, destaca Roberta Picussa, coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação