Escola do Legislativo participa de evento em Pato Branco

17/05/2019 15:37 19/03/2024 01:12 Por Vanderson Luiz
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná esteve presente mais uma vez no Ciclo de Capacitação para Cidadania, na qual é parceira da União  de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). Desta vez representada pelo diretor de Assistência ao Plenário, Juarez Villela Filho, que foi a Pato Branco, no Sudoeste do Estado, mostrar os projetos desenvolvidos pela Alep e conversar com os participantes sobre os trabalhos legislativos.

“É uma determinação da Mesa Executiva, do presidente Ademar Traiano, do primeiro secretário Luiz Cláudio Romanelli, de abrir as portas da Assembleia para a população, de aproximar a Casa de Leis do cidadão e dos municípios. Além de uma série de eventos que a Escola do Legislativo organiza e que tem participação aberta e gratuita para qualquer pessoa, também levamos ao conhecimento dos vereadores e secretários municipais que a Alep está à disposição para apoiar seus trabalhos, tirar dúvidas e dar orientações técnicas, seja em algum projeto de lei ou na organização de algum serviço”, ressaltou Juarez.

Durante o evento, o diretor detalhou projetos como Parlamento Universitário e Aplicativo Agora é Lei no Paraná, ambos vencedores de prêmios nacionais; do Geração Atitude, que envolve todas as escolas públicas do Estado, além do Assembleia no Enem, que disponibiliza a estrutura da Alep e vídeo aulas para quem vai prestar o Enem.

Juarez também palestrou sobre técnicas legislativas aplicadas na Casa de Leis e que podem auxiliar também no trabalho das Câmaras Municipais, além de colocar os serviços da Alep e da Escola do Legislativo à disposição das Câmaras Municipais paranaenses.