Notícia

Escola do Legislativo promoverá palestra sobre as perspectivas do Direito Ambiental, na terça-feira (7)

03/03/2017 16:30 24/04/2024 22:32 Por Luiz Alberto Pena e Sandra C. Pacheco
Escola do Legislativo

Escola do Legislativo "Direito Ambiental: Origem, Realidade e Perspectivas". / Foto: Vinícius Leme

Assembleia Legislativa do Paraná, por meio de sua Escola do Legislativo, promoverá na proxima terça-feira (7), a partir das 10 horas, em seu Plenarinho, uma palestra sobre “Direito Ambiental: Origem, Realidade e Perspectivas”, a cargo do professor e ex-secretário de Estado de São Paulo, Édis Milaré. O evento tem duração prevista de duas horas e é aberto aos servidores do Poder, a estudantes e ao público em geral. As inscrições, gratuitas, ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa, no endereço www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo/

Inaugurada em 2015, a escola é uma iniciativa da gestão conduzida pelo presidente Ademar Traiano (PSDB) e integra a política de modernização do Parlamento e de valorização de seu corpo funcional. Com o objetivo de conferir maior eficiência ao serviço público, ela desenvolve ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da Alep, funcionários de Câmaras Municipais e dos demais Poderes, lideranças comunitárias, representantes de entidades civis e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o setor público.

Autor consagrado – Autor de importantes obras jurídicas, em especial na área de Direito Ambiental, Édis Milaré é procurador de Justiça aposentado e foi o primeiro coordenador das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Mestre e doutor em Direitos Difusos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ele é professor de Direito Ambiental, advogado e consultor jurídico.