Notícia

Governador Beto Richa recebe Mesa Executiva do Parlamento Universitário

29/07/2016 17:47 18/04/2024 18:28
Os deputados universitários que integram a Mesa Executiva do Parlamento Universitário, juntamente com a “governadora” Raíssa Assis, foram recebidos na manhã desta sexta-feira (29) pelo governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu. A visita foi uma forma de integrar ainda mais o projeto desenvolvido pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), através da Escola do Legislativo, no processo de aprendizado dos estudantes sobre o funcionamento dos Poderes.

Richa parabenizou a iniciativa inédita da Mesa Executiva da Alep em trazer os estudantes para dentro da Assembleia no aprendizado do processo legislativo. “Me senti orgulhoso em receber a visita do Parlamento Universitário, todos motivados pela boa experiência desta primeira edição”, disse. “Quero cumprimentar a Assembleia e a sua Mesa Executiva, na pessoa do presidente Ademar Traiano, por essa feliz ideia de trazer os universitários para conhecerem melhor a Assembleia, conhecerem a fundo os trabalhos do Legislativo estadual e poderem atuar como se fossem os próprios deputados. Pelo sucesso que foi já soube que novas edições virão por aí”, completou.

O governador disse ainda que esse processo é importante para a carreira dos futuros profissionais e o envolvimento com a questão política é fundamental para que novas lideranças surjam. “Isso é importante, porque além de enriquecer os seus currículos, esse contato mais próximo com a política dá a oportunidade para a formação de novos talentos políticos. Lembrando que a UFPR já foi berço de formação de muitos políticos. Meu pai (ex-governador José Richa) estudou na UFPR. Naquela época já fazia política estudantil e chegou a ser governador, foi uma importante liderança da política nacional”, relatou.

A “governadora” indicada pelos estudantes, Raíssa Assis, disse que o fato de o governador Beto Richa receber os estudantes consagra o trabalho realizado por todos. “Foi difícil organizar esse trabalho e o governador nos receber mostra que ele está reconhecendo esse trabalho dos estudantes. Foi muito bacana da parte dele”, relatou. “Foi uma experiência engrandecedora aprender na prática, e não tem forma melhor de aprender como é o sistema legislativo, como fazer leis, como se dá toda a articulação política. Isso tudo que os cidadãos não sabem que acontece e a gente está vendo como é difícil esse trabalho, como é difícil ser um deputado”, completou Raíssa.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação