Notícia

Parceria por sustentabilidade e meio ambiente

19/03/2019 às 13h42 > atualizado em 19/03/2019 às 13h45 Por Vanderson Luiz
Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), recebeu representantes do Grupo Boticário nesta terça-feira (19) / Foto: Nani Goes/Alep

Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), recebeu representantes do Grupo Boticário nesta terça-feira (19) / Foto: Nani Goes/Alep

Uma reunião na manhã desta terça-feira (19) entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Ademar Luiz Traiano (PSDB), e representantes do Grupo Boticário, abriu o diálogo para a possibilidade de estabelecer uma parceria envolvendo a Escola do Legislativo e o grupo, com o objetivo de desenvolver projetos e programas voltados para a sustentabilidade e de proteção do meio-ambiente. Participaram do encontro Felipe Salomão e Thomas Renan, respectivamente, coordenador e analista de relações institucionais do Grupo Boticário; Dylliardi Alessi, Diretor Legislativo e da Escola do Legislativo; Roberta Picussa e Francis Fontoura, coordenadoras Pedagógica e Administrativa da Escola do Legislativo.

Foi o primeiro diálogo para estabelecer de que forma a Escola do Legislativo e o Grupo Boticário poderão formalizar parcerias técnicas para desenvolvimento de projetos e programas que envolvam ou beneficiem os paranaenses. “O objetivo é estreitar uma relação e construirmos uma parceria permanente para oferecer ao cidadão do nosso Estado, principalmente ao jovem, por meio da Escola do Legislativo, projetos voltados à sustentabilidade. O mundo cobra isso, nós estamos vivendo um período em que o meio ambiente é o grande protagonista  de iniciativas inovadoras e o que nós queremos é exatamente isso, criar um ambiente para que possamos, juntos, construirmos políticas na área ambiental, que possa oferecer à população o Paraná algo que permita essa convivência entre homem e a natureza”, afirmou o Traiano.

O presidente da Assembleia ressaltou ainda que este encontro abriu a possibilidade de uma parceria com o Grupo Boticário, mas que, por meio da Escola do Legislativo, a Assembleia está aberta a relações público-privadas que possam propor iniciativas em benefício da população.  “Importante frisar que hoje o poder público não pode mais caminhar sozinho e por isso queremos estreitar relações com a iniciativa privada, de forma transparente, com ideias e iniciativas inovadoras para ajudar na construção de uma sociedade melhor”. 

Segundo Traiano, as parcerias privadas com a Assembleia não representam nenhum custo aos cofres públicos, já que a proposta é estabelecer trocas de experiências técnicas que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade. “A Escola do Legislativo do Paraná é inovadora e ganhou vários prêmios nacionais justamente por desenvolver atividades que não tem custos aos cofres públicos, sempre estabelecendo parcerias e abrindo as portas da nossa Casa de Leis para a população”.

O coordenador de relações institucionais do Grupo Boticário, Felipe Salomão, lembrou que o Boticário é uma empresa genuinamente paranaense “e que tem muito orgulho de sua história”. Ele ressaltou que “O diálogo hoje foi  muito positivo e construtivo. Tivemos  várias boas ideias, todas no sentido de fomentar políticas públicas e desenvolver, por meio da Escola do Escola do Legislativo, um conceito que traga um legado ao Estado do Paraná e que tenha os alunos e a comunidade como um todo como protagonista”.

O analista de relações institucionais do grupo, Thomas Renan, reforçou a necessidade de estabelecer parcerias transparentes e que tragam resultados concretos para a população. “A sociedade, cada vez mais, tem anseio pela interação público-privada de forma profissional e com conteúdo técnico e nos colocamos à disposição da Assembleia Legislativa do Paraná para termos essa interação aberta e propositiva em prol de bons temas que beneficiem a sociedade como um todo. Já deixamos as portas abertas para abordarmos questões ambientais, conservação da natureza e sustentabilidade, para iniciarmos essa relação e avançarmos em pautas propositivas para o Estado do Paraná”.

O diretor Legislativo e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, lembrou que o Grupo Boticário já participou de eventos em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia do Paraná. “Nós tivemos a participação deles no Parlamento Universitário, com visita técnica à empresa, além de palestras com técnicos durante um evento da escola com a Fiep e que abordou  relações governamentais. Vejo com bons olhos a possibilidade de estabelecermos uma parceria técnica e que possam contribuir com projetos que beneficiem a população paranaense”.

 

Leg – Presidente Ademar Traiano (PSDB) recebeu representantes do Grupo Boticário e da Escola do Legislativo na manhã desta terça-feira (19)

 

Foto: Nani Goes/Alep