Notícia

Presidente compartilha com deputados premiação nacional recebida pela Assembleia Legislativa

13/11/2017 18:09 23/04/2024 16:53 Por Rodrigo Rossi
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), compartilhou com os colegas parlamentares durante a sessão plenária desta segunda-feira (13), a inédita premiação do projeto Parlamento Universitário pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que aconteceu em Goiânia. Ainda na sexta-feira (10), quando os estudantes estavam na Casa encerrando o período de simulação parlamentar, a Assembleia paranaense foi anunciada como vencedora durante o XXX Encontro Nacional da ABEL.

Disputando com mais de 60 Escolas do Legislativo e de Contas do país, o reconhecimento não poderia ter vindo num momento mais apropriado, conforme anunciou Traiano. “Tivemos aqui, durante duas semanas, um grande evento da nossa Escola do Legislativo, que culminou com a premiação dentre os melhores projetos voltados para a comunidade já apresentados no país. Tenho certeza que o modelo será referência para outros Legislativos”.

O chefe do Legislativo estadual destacou que no transcorrer das atividades os universitários puderam acompanhar todas as fases do processo legislativo, desde a elaboração de projetos, da apresentação de pareceres nas comissões técnicas e temáticas, além da rotina diária de Plenário, com horários destinados às discussões e votações. “Os alunos ainda puderam ouvir por algumas horas os depoimentos de diversos deputados, respondendo perguntas e interagindo com os acadêmicos. O governador goiano Marconi Perillo, que por aqui esteve, também conheceu o nosso Parlamento Universitário. Portanto, quero dividir com os senhores deputados este reconhecimento pela nossa Escola do Legislativo”.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação