Ações em prol do turismo religioso no Paraná são debatidos durante seminário na Assembleia

23/11/2015 11h35 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta segunda-feira (23) o seminário “Políticas Públicas para a Cultura e Turismo Religioso no Paraná”, promovido pela bancada paranaense no Congresso Nacional. O encontro, que aconteceu no Plenarinho da Casa, contou com a participação do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), líder da bancada do Paraná na Câmara Federal, da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), do deputado Professor Lemos (PT), de prefeitos e vereadores do interior do estado, e de representantes do Ministério do Turismo e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Crescimento – De acordo com o deputado João Arruda, o Paraná precisa aproveitar o crescimento do turismo o religioso no Brasil. “Segundo o Ministério do Turismo, 18 milhões de pessoas viajam todos os anos no país por motivos religiosos, sendo 10 milhões excursionistas, que passam o dia no local, e 8 milhões que visitam e pernoitam na cidade. E o Paraná tem que se tornar uma grande referência nesse setor. Temos vários municípios com potencial de crescer mais. Nós precisamos investir no turismo religioso para fortalecer nossa economia”, apontou o parlamentar.