Assembleia comemora, na quinta-feira (26), os 110 anos de fundação da UTFPR Sessão solene foi proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) para homenagear a universidade que conta com 13 campi no Paraná.

20/09/2019 14h55 | por Trajano Budola
Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) homenageia a UTFPR, que conta com 13 campi no Paraná.

Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) homenageia a UTFPR, que conta com 13 campi no Paraná.Créditos: Divulgação UTFPR

Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) homenageia a UTFPR, que conta com 13 campi no Paraná.

Os 110 anos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) serão celebrados em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na noite de quinta-feira (26). “É uma universidade que tem feito muito pelo nosso estado, formando todos os anos muitos alunos, o que representa um grande desenvolvimento”, afirma o deputado Alexandre Amaro (Republicanos), que propôs a solenidade. De acordo com Amaro, “a UTFPR merece o apoio do Legislativo, é sempre preciso reconhecer o trabalho da academia”. A cerimônia contará com a presença do reitor da universidade, Luiz Alberto Pilatti.

A UTFPR foi fundada em 23 de setembro de 1909, como Escola de Aprendizes e alçada a universidade em 2005. É uma entidade pública, mantida pelo Governo Federal, com sede no antigo campus do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR), em Curitiba. Além de formação técnica integrada, ela oferece cursos superiores (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos) e ainda mestrados e doutorados em diversas áreas de conhecimento.

São 13 campi, funcionando em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Medianeira, Pato Branco, Toledo e Santa Helena. A sessão solene acontece na quinta-feira (26), às 19 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação