Assembleia encerra a 1ª Semana Estadual de Nutrição e Alimentação Saudável com almoço de confraternização

20/10/2017 17h53 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Rasca Rodrigues (PV).

Deputado Rasca Rodrigues (PV).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Rasca Rodrigues (PV).

Nesta sexta-feira (20) ocorreu o encerramento da Semana Estadual de Nutrição e Alimentação Saudável, com um almoço realizado no Centro Cívico, em Curitiba, e que contou com a parceria da equipe do programa Cozinha Brasil, do SESI Paraná. A Semana foi instituída pela Lei Estadual 18.944, de 20 de dezembro de 2016, e se realiza anualmente na semana do dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

O deputado Rasca Rodrigues (PV), um dos proponentes da Semana, esteve presente no almoço e destacou que “o aproveitamento integral do alimento, com partes habitualmente não utilizadas, garante um incrível potencial nutritivo que não é valorizado, indo para o lixo”.  O deputado afirmou ainda que assim se evita o desperdício e oferece uma alternativa para uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa. 

Presente ao evento, a nutricionista Ana Paula Leitoles Remer, do setor de Segurança e Saúde para a Indústria do Sesi PR, apresentou as atividades desenvolvidas pela instituição no sentido de uma melhoria na qualidade da alimentação dos trabalhadores das indústrias paranaenses. “Melhor alimentados, produzem com mais qualidade”, afirmou. 

A nutricionista Rosalva Jacobsen de Almeida apresentou os benefícios do uso integral dos alimentos, destacando o processo de produção do almoço, que ofereceu aos presentes requeijão com talos de couve, macarrão ao molho de melancia, carne ensopada com casca de melancia, brigadeiro de mandioca, entre outros pratos aprovado pelos presentes.

As atividades da semana foram realizadas por proposição, ainda, dos deputados Péricles de Mello (PT), Delegado Recalcatti (PSD), Professor Lemos (PT), Dr. Batista (PMN), Nereu Moura (PMDB) e Nelson Luersen (PDT).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação