Assembleia Legislativa lança a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Evento será no plenário da Alep, a partir das 18 horas desta quarta-feira (14).

13/08/2019 17h05 | por Vanderson Luiz
Deputado Tião Medeiros (PTB) será o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia que será lançada nesta quarta-feira (14) na Alep.

Deputado Tião Medeiros (PTB) será o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia que será lançada nesta quarta-feira (14) na Alep.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Tião Medeiros (PTB) será o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia que será lançada nesta quarta-feira (14) na Alep.

Por iniciativa do deputado Tião Medeiros (PTB), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza, nesta quarta-feira (14), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Paranaense. A solenidade será realizada no Plenário da Casa, a partir das 18 horas.

O evento terá a presença do presidente da OAB Paraná, Cassio Teles; do presidente e do vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB, Emerson Norihiko Fukushima e Dylliardi Alessi, respectivamente; da Procuradora Geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva, além de representantes do Tribunal de Justiça do Paraná e Tribunal de Contas do Estado e de diretores, conselheiros, presidentes e membros de Comissões da OAB/PR.

A criação da frente ocorre em um momento histórico para a advocacia paranaense. No último domingo, data que celebrou o dia da categoria, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná entregou o registo de número 100.000.

Em sua justificativa para criar a Frente em defesa da categoria, o deputado Tião Medeiros destacou que “o advogado não exerce apenas uma atividade profissional. Pela Constituição Federal, ele está investido de função pública ao postular em nome do cidadão. Todavia, durante o exercício da sua profissão se depara com inúmeras dificuldades, que muitas vezes poderiam ter sido sanadas durante a elaboração ou aprovação de um projeto de lei”.

A Frente poderá, entre outras atribuições, promover debates, simpósios, seminários e outros eventos ligados ao exame da política de desenvolvimento da advocacia. Também se encarregará de buscar melhorias nas condições de trabalho de advogados, bacharéis e estagiários de Direito, contribuindo para consolidar a cidadania, a democracia e o Estado de Direito.

Também fazem parte da Frente Parlamentar os deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) Soldado Adriano José (PV), Delegado Recalcatti (PSD), Emerson Bacil (PSL), Tiago Amaral (PSB), Rodrigo Estacho (PV), Dr. Batista (PMN), Marcel Micheletto (PR), Ricardo Arruda (PSL), Galo (PODE), Luiz Fernando Guerra (PSL) e Boca Aberta Júnior (PROS).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação