O deputado petista lembrou que vários dos direitos do cidadão têm o atendimento diretamente vinculado à prestação do serviço público, como acontece com as áreas da saúde e da educação, por exemplo. As várias entidades representativas do funcionalismo público que participaram do evento manifestaram preocupação em relação ao programa “Tudo Aqui, Paraná”, que chegou a ser cogitado pelo Poder Executivo estadual e encontra-se suspenso por tempo indeterminado, para permitir um debate mais amplo da proposta.
Segundo Cibele Campos, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais Cutistas do Paraná, a Frente ainda está definindo suas prioridades, mas entre os temas a serem abordados estão o cumprimento do piso nacional do magistério em sua integridade, a unificação das Guardas Municipais, a defesa das 30 horas semanais de trabalho para profissionais da área da saúde, o enfrentamento objetivo do assédio moral, entre outros.
Participaram do encontro Irene Rodrigues, representando a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Iraídes Batistone, representando a CUT nacional e a CUT estadual, Nádia Brixner, representando o deputado Professor Lemos (PT), e dirigentes de organizações sindicais dos servidores de pelo menos 50 municípios paranaenses.
Aberta a novas adesões, a Frente, que é coordenada por Veneri, já conta com a participação dos deputados Elton Welter (PT), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Luciana Rafagnin (PT), Teruo Kato (PMDB), Gilberto Martin (PMDB), Jonas Guimarães (PMDB), Rasca Rodrigues (PV) e Tercílio Turini (PPS).