Audiência pública vai debater o tráfico de pessoas no Paraná
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSDB), definiu que vai realizar uma audiência pública para discutir o tráfico de pessoas no Paraná. O evento será uma parceria da comissão com o Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.
A audiência pública fará parte da “Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas”, uma ação mundial de conscientização e de luta contra o tráfico de pessoas. “Vamos fazer essa audiência pública para tratar desse assunto e fazer um levantamento desses casos, que é algo muito grave. Muitas mulheres são traficadas, levadas para fora do país e lá são enganadas. São obrigadas a se prostituírem nesses países distantes, onde seus passaportes são retidos e elas não podem voltar ao país. Então, a comissão vai abraçar a campanha, que aqui será promovida pelo Departamento de Direitos Humanos”, afirma a deputada.
A campanha está prevista para acontecer no mês de julho, em alusão ao dia 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas.
Notícias Relacionadas
Audiência Pública online reúne especialistas para debater saúde trans, combate à LGBTIfobia e políticas inclusivas no Paraná
Iniciativa foi da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia, presidida pelo deputado Professor Lemos (PT).
Leia maisRelatório da SEFA detalha alta nos investimentos acima do mínimo constitucional em Saúde e Educação
Secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara, apresentou balanço do primeiro quadrimestre de 2026 em Audiência Pública no Plenário.
Leia mais
Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) enaltece união da fé cristã na 31ª Marcha para Jesus em Curitiba
"A Marcha leva às ruas aquilo que o nosso povo mais precisa: esperança, paz, alegria e fé", afirmou parlamentar.
Leia mais
Deputada Cantora Mara Lima (REP) destaca legado da Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (16), em Curitiba
A parlamentar ressaltou ainda que a Marcha para Jesus integra oficialmente o calendário do Estado desde 2011, por força da Lei Estadual 16.929/2011.
Leia mais