Bernardo Carli acompanha início das obras do Hospital Regional de Guarapuava

22/09/2015 17h42 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Bernardo Carli (PSDB).

Deputado Bernardo Carli (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Bernardo Carli (PSDB).

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) acompanhou nesta terça-feira (22) o lançamento da pedra fundamental e o início da construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. Durante solenidade com o governador Beto Richa e com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o deputado destacou a importância deste que é o maior investimento do Governo do Estado dos últimos anos no município, num total de R$ 47,5 milhões, só na construção. Serão aplicados ainda mais R$ 25 milhões na aquisição de equipamentos e pelo menos R$ 6 milhões mensais no custeio do serviço.

"Estou, como todos os guarapuavanos, muito feliz com esta conquista. Nós sabemos o quanto é necessário mais um hospital em nossa cidade, não para concorrer com os dois que já temos, mas sim para complementar os serviços e melhorar o atendimento à população de toda a nossa região, que chega a quase 500 mil habitantes", disse.

Bernardo Carli classificou o momento como histórico e lembrou que foram inúmeras reuniões, discussões, audiências públicas e estudos técnicos para que a obra pudesse finalmente ser anunciada. “Hoje, com certeza, é um dia de conquista e comemoração para toda a população de Guarapuava e da nossa região”, afirmou, enaltecendo e agradecendo o comprometimento do governador Beto Richa com a causa.

O Hospital Regional oferecerá serviços de urgência, emergência, cirurgias vasculares, neurológicas e emergenciais. Terá 150 leitos, sendo 30 de UTI adulto e 10 de UTI infantil. “É a maior obra já realizada pelo Estado na área da saúde e o maior investimento já feito na história do município de Guarapuava", afirmou o governador. O hospital está sendo construído no bairro Industrial, ao lado do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A localização entre duas rodovias importantes da região (BR-277 e PR-170) facilitará o acesso de ambulâncias que virão dos demais municípios. A previsão é que a obra seja concluída até o segundo semestre de 2017.