Cenas de crianças no Afeganistão chocam o deputado Galo

25/08/2021 10h07 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta quarta-feira (25) para fazer um relato aos demais parlamentares, de como ficou chocado ao ver pela TV as cenas, no Afeganistão, de uma criança, muito magra e desnutrida, comendo farinha com água, e outras crianças em igual situação olhando a cena. Além disso, mães arremessando seus filhos por cima do muro para os soldados. Segundo o deputado, as cenas interromperam seu café da manhã, pois não tem como ficar passivo diante de um quadro desses.

Diz o deputado que “isso dói muito, e não tem como ficar impassível, mesmo sabendo que nada pode ser feito a não ser lamentar profundamente o que está ocorrendo naquele país desde que o Talibã reassumiu o comando do país, após um golpe que derrubou o governo do país no início deste mês”.

Mesmo sabendo que é “impossível” poder prestar qualquer tipo de ajuda “tinha que fazer este desabafo, para manifestar minha tristeza em acompanhar essas cenas tão tristes e que estão correndo o mundo todos os dias”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação