Cobrança de Estar nos bairros é mais um abuso da Prefeitura, diz deputado Galo

Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

O deputado Galo (PP) tem usado frequentemente a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar, o que ele considera abusos da Prefeitura de Curitiba contra os curitibanos. Além da questão mal explicada dos radares em nossa cidade, a expansão da cobrança do Estar, o estacionamento regulamentado, para os bairros da cidade também está sendo questionado pelo parlamentar, após receber uma série de reclamações de usuários do sistema, instalado na cidade na década de 80 e que foi criado para regulamentar o estacionamento de veículos no centro da cidade, de forma mais justa e democrática.

As queixas, principalmente de comerciantes em áreas dos bairros onde a cobrança começou a ser feita, motivaram o deputado a cobrar do legislativo municipal sobre a necessidade dessa cobrança, já que a movimentação de veículos é menor e as áreas destinadas ao estacionamento de veículos não causavam nenhum tipo de transtorno aos motoristas. Para os comerciantes que estão indignados com a implantação do sistema em frente ou próximo aos seus estabelecimentos, isso não passa de apenas mais um capítulo da chamada “Indústria da Multa” já detectada há muito tempo na cidade.

O deputado cita um exemplo bem claro que é a região do Centro Cívico que teve em todas as suas ruas a instalação do Estar, acabando com qualquer espaço gratuito próximo da Assembleia Legislativa, criando uma dificuldades enorme para quem precisa acessar as dependências da Assembleia, Palácio Iguaçu, Tribunal de Constas, Prefeitura Municipal e tantos outros prédios públicos que existem na região e que recebem também diariamente, muitos prefeitos, vereadores e pessoas vindas de todas as regiões do Estado que precisam dos serviços desses órgãos públicos.