Comissão de Ciência e Tecnologia é convidada para reunião sobre conectividade no campo no IDR-PR

16/10/2023 15h36 | por Assessoria Parlamentar
“As entidades buscam soluções há muito tempo, mas era preciso reunir essas ideias. Implantar conectividade no meio rural representará redução de custos e aumento de produtividade e toda população se beneficia”, destaca o deputado.

“As entidades buscam soluções há muito tempo, mas era preciso reunir essas ideias. Implantar conectividade no meio rural representará redução de custos e aumento de produtividade e toda população se beneficia”, destaca o deputado.Créditos: Orlando Kissner/Alep

“As entidades buscam soluções há muito tempo, mas era preciso reunir essas ideias. Implantar conectividade no meio rural representará redução de custos e aumento de produtividade e toda população se beneficia”, destaca o deputado.

Nesta segunda-feira (16), o gabinete de Fabio Oliveira (Podemos) recebeu o convite do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), para discutir sobre soluções para o problema de falta de conectividade no campo, a partir da apresentação de Herlon Almeida, Coordenador do RenovaPR, e de representantes da Radiante – Engenharia de Telecomunicações.

Na última semana, a assessoria do deputado se reuniu com representantes do governo estadual, órgãos públicos e agentes de representação estadual no Sistema Ocepar, em Curitiba, para ouvir soluções propostas pela Ligga e pela Tim.

A reunião contou também com a participação de diversas entidades e órgãos governamentais, incluindo a Secretaria de Estado da Inovação (SEI), a Casa Civil, a Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes (SEPL), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Infraestrutura (Secid), o Programa de Apoio à Internacionalização das Empresas do Paraná (ViajePR), a Agência Paranaense de Promoção de Investimento e Exportação (Invest PR), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), além das representações de organizações como a Ocepar, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado do Paraná (Fetaep).

Durante a audiência pública feita no final de agosto, Oliveira propôs a organização de um grupo de trabalho para discussão sobre o assunto e busca de soluções para que os projetos apresentados por instituições e empresas saiam do papel. Na próxima quinta-feira (19), o parlamentar vai receber no gabinete o Conselho Temático das Telecomunicações da Fiep. “As entidades buscam soluções há muito tempo, mas era preciso reunir essas ideias. Implantar conectividade no meio rural representará redução de custos e aumento de produtividade e toda população se beneficia”, destaca o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação