Comissão de Constituição e Justiça volta a se reunir na próxima terça-feira (11)
Entre as matérias a serem analisadas está também a proposição de veto parcial do governador nº 30/2013, aposta ao projeto de lei nº 538/2013, dos deputados Caíto Quintana (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Tadeu Veneri (PT), Tercílio Turini (PPS), André Bueno (PDT) e Rose Litro (PSDB), que trata da concessão e manutenção do título de utilidade pública concedido a entidades no estado.
Combate à erosão – Voltam a ser apreciados pela CCJ o projeto de lei nº 762/2013, do Poder Executivo, instituindo o Programa Estadual de Ressocialização e Combate à Erosão Urbana – PROCEU, e o Programa Estadual de Combate à Sede e Acesso à Água – Água no Campo; o projeto de decreto legislativo nº 02/2013, de autoria dos deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró (DEM), tratando de autorização ao Poder Executivo para efetuar a alienação de imóveis; e o projeto de lei nº 801/2013, do Tribunal de Justiça, que altera a redação do artigo 82 da Lei estadual nº 14.277, de 30 de dezembro de 2003 (Código de Organização e Divisão Judiciárias).
Retornando de diligências, serão submetidos ao crivo da comissão os projetos de lei nº 548/2013, de autoria do deputado Antonio Carlos Belinati (PP), obrigando a instalação de elevador que comporte uma maca em edifícios públicos e privados, de uso residencial, comercial ou misto; o projeto de lei nº 533/2013, do deputado Wilson Quinteiro (PSB), estabelecendo procedimento para recuperação extrajudicial do consumidor inadimplente; e o projeto de lei nº 269/2013, do deputado Anibelli Neto (PMDB), instituindo o passe livre estudantil para alunos do ensino fundamental, médio e superior.
Entre os projetos em primeira discussão está o de nº 765/2013, de autoria do deputado Douglas Fabrício (PPS), dispondo sobre a proibição do ingresso de torcedores nas praças esportivas do Paraná portando vestimentas, bandeiras, faixas ou quaisquer objetos e materiais que identifiquem ou façam alusão às torcidas organizadas.
Quinze das 38 proposições constantes na pauta tratam de alterações em leis que concederam o título de utilidade pública a entidades. Todas elas são assinadas pelos membros da Comissão Especial criada na Casa para estudar e dar nova regulamentação ao assunto.
Notícias Relacionadas
Operações de crédito de US$ 150 milhões ao Executivo avançam na CCJ, mas recebem pedido de vista na Comissão de Finanças
De acordo com as propostas assinadas pelo Governo do Estado, os créditos serão destinados para investimentos em desenvolvimento econômico e modernização da gestão pública.
Leia maisEm reunião extraordinária, CCJ aprova emendas ao projeto de lei que reestrutura as carreiras da Adapar
Comissão também iniciou análise de propostas do Governo que propõe empréstimos de US$ 150 milhões ao BID para impulsionar a economia e modernizar a gestão pública.
Leia maisCCJ recomenda manutenção da perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT), mas pedido de vista adia decisão
Parecer do relator conclui pela regularidade do rito no Conselho de Ética e que processo poderá ser levado ao Plenário; matéria recebeu pedido de vista e volta à pauta na próxima reunião do Colegiado.
Leia maisCCJ aprova novo Decreto de Calamidade Pública para Rio Bonito do Iguaçu
Segundo a justificativa do projeto, estudos atualizados apontam que os danos humanos, materiais e ambientais, bem como os prejuízos econômicos e sociais, ainda não foram totalmente superados.
Leia mais