Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso promoverá audiência sobre adoção tardia

20/11/2017 17h11 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputada Claudia Pereira (PSC).

Deputada Claudia Pereira (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputada Claudia Pereira (PSC).

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida pela deputada estadual Claudia Pereira (PSC), promoverá na próxima quarta-feira (22), a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, uma audiência pública sobre o tema da “Adoção Tardia”.

Segundo informações da comissão, em 2011 apenas 6,7% dos adotantes aceitavam uma criança maior de 5 anos de idade, percentual que pouco se alterou em 2014 (8,9%). Agora, no entanto, 20,2% estão de acordo com uma adoção tardia. A questão da faixa etária talvez se configure no maior abismo entre os adotantes e as crianças que aguardam uma nova família. Isso porque 73,8% das crianças abrigadas têm justamente 6 anos ou mais.

Entre os palestrantes que confirmaram participação no evento estão David Kerber Aguiar, promotor de Justiça de Araucária; Hélia Viegas Silva, juíza de Direito do estado de Pernambuco (videoconferência); Cristiane do Nascimento, assistente social de Araucária e coordenadora da Casa de Acolhimento de Araucária; e Marcelo Santos, pai que contará sua experiência com adoção tardia.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação