Comissão de Finanças apreciará projeto que institui controle de tráfego nas praças de pedágio
Proposta é assinada por 26 parlamentares e prevê a aferição mensal do número de veículos que passam pelas praças de pedágio.
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Gilson de Souza (PSC), promove reunião nesta quarta-feira (11), às 14 horas, na sala de reuniões anexa ao Plenário da Casa, para apreciar uma pauta com dois projetos de lei. Entre eles o projeto de nº 754/2015, de autoria do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e subscrito por mais 25 parlamentares, instituindo o monitoramento de tráfego em serviços delegados de infraestrutura. A proposta, que tramita em regime de urgência e será relatada pelo deputado Fernando Scanavaca (PDT), permitirá a aferição mensal do número de veículos que passam pelas praças de pedágio instaladas no Paraná.
O outro projeto de lei constante da pauta é o de nº 309/2015, de autoria do deputado Ney Leprevost (PSD), que acrescenta parágrafo único ao art. 1º da Lei nº 16.127, de 3 de junho de 2009, que dispõe que será cassada a eficácia da inscrição junto ao cadastro de contribuintes do ICMS. Segundo o autor do projeto, a iniciativa atende a necessidade de estar em simetria com a Lei Complementar nº 107, de 11 de janeiro de 2005, que autorizou o fisco a proceder o cancelamento de inscrição estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS – CAD/ICMS, sem necessidade de anterior pré cancelamento, em situações em que se configure flagrante irregularidade, e quando a demora no procedimento venha a causar irreversível prejuízo aos cofres públicos. O relator do projeto na Comissão de Finanças é o deputado Tiago Amaral (PSB).
Notícias Relacionadas
Palestra destaca papel da contabilidade no desenvolvimento econômico e no fortalecimento do empreendedorismo
Evento foi promovido pela Escola do Legislativo em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR).
Leia mais
Aula magna marca lançamento do curso Qualificação Político-Eleitoral para Mulheres – Eleições 2026
Com seis módulos, curso será disponibilizado online, em parceria com a ABRADEP.
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra criatividade e inovação com vencedores do World Creativity Day
Vencedores da edição 2026 foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado estadual Alexandre Curi (Rep).
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais