Comissão de Finanças aprova construção obrigatória de pontos de parada e descanso para caminhoneiros
O projeto de lei nº 315/2016, que obriga as concessionárias de pedágio a construir pontos de paradas e descanso (PPD) para os motoristas profissionais, foi aprovado pelos deputados na Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (20), durante reunião no Auditório Legislativo. A iniciativa é do deputado Luiz Carlos Martins (PSD).
Na justificativa do projeto o parlamentar ressalta a necessidade de dar efetividade à Lei do Caminhoneiro (Lei Federal nº 13.103/2015), uma vez que não houve ainda por parte dos órgãos reguladores a devida indicação dos pontos de parada e descanso previstos na legislação. “Portanto, o Estado do Paraná sairá na frente na busca de uma solução para a falta de pontos credenciados de PPD, para resolver o impasse para a falta de credenciamento e de responsabilização de criação desses pontos de parada tão necessários para a saúde dos profissionais da estrada”.
Transferência – Na pauta da comissão constava ainda e foi aprovado, de autoria do Tribunal de Justiça, o projeto de lei nº 1/2018, que transfere a sede da 65ª Seção Judiciária da Comarca de Chopinzinho para a Comarca de Coronel Vivida e altera igualmente outros dispositivos da Lei Estadual nº 14.277, de 30 de dezembro de 2003 – o Código de Organização e Divisão Judiciária do Paraná.
Notícias Relacionadas
Mudanças na Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (Fundaseg) avançam na Comissão de Finanças
Entre as mudanças, o projeto amplia a atuação e as fontes de receita da Fundaseg.
Leia maisComissão de Finanças debate mudanças na Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (Fundaseg)
Durante o encontro também foi aprovada a reestruturação de cargos no Ministério Público do Estado Paraná (MP-PR).
Leia maisComissão de Finanças aprova modernização da carreira dos auditores fiscais do Estado
Proposta também autoriza a atuação de auditores fiscais no Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Ser-viços (IBS).
Leia maisComissão de Finanças aprova projeto que amplia aproveitamento de militares da reserva
A proposta altera o Código da Polícia Militar do Paraná (Lei nº 1.943/1954) e a Lei nº 5.940/1969, que trata das promoções de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia mais