Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia acata sugestões da sociedade e apresenta emendas ao projeto do Cadin
As duas emendas foram sugeridas na audiência pública feita pela Comissão com a participação de representantes de entidades como Fiep, Associação Comercial, OAB e Sindicato dos empresários de contabilidade. Para o presidente da Comissão, o deputado Márcio Pauliki, além de importantes para aprimorar o projeto, as sugestões demonstram a abertura que o legislativo estadual está dando para a sociedade.
(sonora)
Depois de receber as emendas, o projeto volta para a CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, para que os deputados avaliem se as emendas são constitucionais.
O Cadin tem o objetivo de combater a inadimplência no pagamento de taxas e impostos. Pelo projeto o cadastro vai centralizar informações de pendências de empresas e de cidadãos com a administração direta e indireta do estado. Com isso, quem estiver com o “nome sujo” fica impedido de celebrar convênios com órgãos ou entidades da administração estadual , incluindo ficar de fora de licitações e não obter alvarás de licença.
Márcio Pauliki lembra que a criação do Cadin vem para regularizar a situação dos devedores e não para punir.
(sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais