Comissão de Obras Públicas ouve o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche

20/06/2016 16h50 | por Eduardo Santana
Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação 20/06/2016

Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação 20/06/2016Créditos: Dálie Felberg/Alep

Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação 20/06/2016


A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), recebeu na tarde desta segunda-feira (20) o diretor-presidente da Copel Telecomunicações, Adir Hannouche, para falar sobre os serviços de internet banda larga fornecidos pela estatal e também sobre os investimentos feitos para expandir o programa Paraná Conectado, criado com o objetivo de levar internet 100% fibra óptica com preços populares a pequenos municípios paranaenses. A Copel Telecom é responsável pela implantação e distribuição da malha de fibra ótica no estado.

Hannouche falou sobre as principais ações da companhia em todo o estado. Em sua apresentação, ele ressaltou que o potencial de expansão da internet banda larga no Paraná é enorme, já que a rede de infraestrutura da Copel Energia já está presente nos 399 municípios e apta a explorar conteúdos digitais em cada um desses municípios.

“Já estamos em 64 municípios com sistemas de telecomunicação da Copel Telecom. A nossa ampliação passa por uma característica de mercado e hoje temos 50 novos municípios no nosso radar de novos negócios, que terão esses serviços disponíveis até o primeiro semestre de 2017. Mas para aumentar e chegar a todas as cidades são necessárias parcerias. Se os municípios puderem fomentar parte desses sinais de internet, nós poderíamos participar dessa parceria e ampliar o fornecimento dos nossos serviços”, disse Hannouche.

De acordo com Tião Medeiros, a audiência serviu para que os deputados tivessem dados sobre os planos de expansão da Copel Telecom. “Conhecer o trabalho desta empresa paranaense é importante para projetar o futuro, tanto no interior quanto em Curitiba”, explicou o deputado. Também participaram da reunião os deputados Marcio Pauliki (PDT), Wilmar Reichembach (PSC) e Felipe Francischini (SD).

Ouça o Podcast relacionado





   

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação