Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Comissão Executiva assina substitutivo a projeto que moderniza quadro efetivo da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o primeiro-secretário, deputado Plauto Miró (DEM), assinaram na tarde desta segunda-feira (9) uma proposta de substitutivo ao projeto de lei nº 233/2014, da própria Comissão Executiva, tratando do novo quadro funcional da Casa. A proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça, onde já se encontra o projeto original, aguardando votação.

O substitutivo contempla reivindicações dos servidores em relação a pontos que foram considerados de dúbia interpretação. Para fazer os ajustes, o diretor geral, Roberto Costa Curta, e o diretor de pessoal, Bruno Garofani, com apoio da Procuradoria Jurídica, propuseram que fosse constituída uma comissão de representantes dos servidores efetivos, estabelecendo-se assim um diálogo visando o aperfeiçoamento da proposição. Após várias negociações chegou-se a um consenso, que gerou a redação do substitutivo.

Rossoni disse aos representantes dos servidores que era essa a intenção da Comissão Executiva, “para coroar o trabalho que iniciamos em 2011, com a modernização de nossos quadros e a realização de concurso público, valorizando aqueles que se dedicam a zelar pelo bom funcionamento da administração deste Poder”. Plauto complementou que o quadro proposto não só beneficia os funcionários de carreira, mas é também o primeiro passo para a realização de concurso público ainda este ano, com o objetivo de atender as demandas atuais do Legislativo: “O primeiro passo foi dado, e este avanço é fruto, também, do debate com nossos servidores”. Ele confirmou ainda a realização do concurso público este ano: “Após a aprovação do projeto já devemos lançar o edital”.

Em nome da comissão de servidores falou a assessora da Diretoria de Assistência ao Plenário, Maria Joaquina Faria de Paula, confirmando que o novo texto supre as lacunas deixadas pelo projeto original, evitando interpretações dúbias que poderiam gerar insegurança aos integrantes do quadro próprio da Assembleia Legislativa.

Áudio não disponível no momento.




 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação