A ex-secretária estadual da Administração e Previdência Marcia Carla Pereira Ribeiro será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (9), a partir das 9h. Ela ocupou o cargo entre novembro de 2016 e junho de 2017. Na sexta reunião da CPI também está programada a oitiva de Lucas Augusto Ribeiro Caetano, que foi diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto) de fevereiro a abril de 2015.
Na quarta-feira (10), a CPI vai volta a se reunir e ouvirá o ex-secretário da Administração, Fernando Ghignone, que esteve à frente da pasta entre junho de 2017 e dezembro de 2018. A oitiva dele estava prevista para esta terça-feira, porém pediu a alteração da data devido a uma viagem previamente agendada.
A CPI foi instalada pela Assembleia Legislativa por proposição do
deputado estadual Soldado Fruet (PROS), que preside a Comissão, com o objetivo de investigar o contrato firmado entre o Governo do Paraná e a empresa responsável pela gestão da manutenção da frota de veículos de 52 órgãos estaduais.