CPI das Tarifas Portuárias aprova convocação de 23 empresas para fase de depoimentos

03/07/2017 11h32 | por Kharina Guimarães
Podcast
((Descrição do áudio))

Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito das Tarifas Portuárias aprovaram nesta segunda-feira (03) um cronograma para convocação de representantes de empresas que operam nos Portos de Paranaguá e Antonina. A lista é composta por 23 operadores de terminais e agentes de navegação que devem prestar esclarecimentos sobre as taxas cobrados de seus clientes e o valor repassado a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

Quatro empresas serão convocadas a comparecer já na próxima reunião da comissão. Segundo o presidente da CPI, deputado Fernando Scanavaca (PDT), os depoimentos serão fundamentais para entender porque o pagamento de tarifas para o porto se transformou em uma questão judicial.

Sonora

As contestações sobre reajustes e recomposições tarifárias dos portos paranaenses se arrastam desde 1995 e motivaram uma ação judicial em 2007. Desde então, parte dos valores das tarifas é depositada em juízo. Para Scanavaca, a falta de um acordo representa prejuízo para ambas as partes.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação