CPI dos Animais recebe coordenador da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba

23/05/2016 16h17 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Thaís Faccio.
Deputado Felipe Francischini (SD)

Deputado Felipe Francischini (SD)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Felipe Francischini (SD)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Animais, presidida na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Felipe Francischini (SD), recebe nesta terça-feira (24) o coordenador da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba, Paulo Roberto Colnaghi. Ele falará sobre as políticas públicas para a área e a atuação da Rede, um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que envolve vários agentes públicos, da iniciativa privada e do terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade. A reunião acontece a partir das 11 horas, no Auditório Legislativo.
A CPI dos Animais foi criada para investigar maus-tratos e violência contra animais, criadouros clandestinos e venda irregular de animais no Paraná. “Vemos notícias e recebemos informações com relação a prática de maus tratos a animais. Vamos investigar, identificar as fragilidades e propor soluções”, disse o deputado Francischini. Fazem parte da comissão, ainda, os deputados Claudio Palozi (PSC), Guto Silva (PSD), Mauro Moraes (PSDB), Rasca Rodrigues (PV), Stephanes Júnior (PSB) e Cristina Silvestri (PPS), como relatora.
A Rede objetiva estabelecer medidas para atuar na conservação ambiental, em especial na defesa e proteção animal e no controle de populações, para atingir o equilíbrio ambiental e o convívio mais harmonioso dos munícipes com os animais, quer sejam cães, gatos, cavalos, pombos, morcegos ou outras espécies que possam vir a interferir desfavoravelmente nesta relação. A Rede também oferece um Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA), através da utilização de microchips.