CPI promoverá levantamento para apurar número de crimes contra animais domésticos e silvestres

11/05/2016 14h29 | por Eduardo Santana
Reunião da CPI dos Animais aconteceu na manhã de hoje (11).

Reunião da CPI dos Animais aconteceu na manhã de hoje (11).Créditos: Laura Ling/Alep

Reunião da CPI dos Animais aconteceu na manhã de hoje (11).

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Animais, presidida pelo deputado Felipe Francischini (SD), irá enviar um ofício a todas as delegacias de Polícia Civil do Estado do Paraná para levantar o número exato de investigações de crimes contra animais domésticos e silvestres em todo o estado. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, na qual os parlamentares membros da comissão ouviram o delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Adriano da Cruz Ribeiro.
“Precisamos saber o que há hoje, dentro da Polícia Civil, na parte de investigação de crimes de maus tratos contra animais. A partir disso, teremos o primeiro planejamento para agir contra esse tipo de crime. Infelizmente, não há uma interlocução entre todas as delegacias. Então, esse primeiro passo será muito importante para os trabalhos da CPI”, disse Francischini.
Durante sua participação, Ribeiro falou sobre o trabalho da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e sugeriu aos deputados a criação de uma central de inteligência com o objetivo de unificar os dados sobre crimes ambientais. “Para combater o nosso inimigo, nós precisamos conhecê-lo. Com essa ferramenta, teremos uma efetividade muito maior no trabalho a ser desenvolvido”, afirmou.

 

Ouça o Podcast relacionado
 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação