CPI que vai investigar tarifas dos portos de Paranaguá e Antonina é instalada na Alep

30/05/2017 17h29 | por Trajano Budola
CPI das Tarifas Portuárias 30/05/2017.

CPI das Tarifas Portuárias 30/05/2017.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

CPI das Tarifas Portuárias 30/05/2017.

Foi instalada oficialmente na manhã desta terça-feira (30) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Appa, que investiga na Assembleia Legislativa do Paraná as tarifas portuárias dos portos de Paranaguá e Antonina. Presidido pelo deputado Fernando Scanavaca (PDT), o grupo aprovou nesta primeira reunião o plano de trabalho da CPI, com o cronograma de ações que vai definir os próximos passos, como apresentação de pedidos de informações, convites e convocações a depoentes.
O deputado Paulo Litro (PSDB) foi escolhido para ser relator da CPI.  De acordo com o presidente Fernando Scanavaca, existe um imbróglio jurídico a respeito de reajustes nas tarifas praticadas por operadores portuários e agências marítimas. “Os operadores dos portos de Paranaguá e Antonina não concordaram no passado com um amento nas tarifas e estão cobrando estes valores de quem exporta e importa, sem repassar à Appa, depositando judicialmente os recursos”, explicou.
Participaram da reunião desta terça-feira ainda os deputados Ademir Bier (PMDB), titular da CPI; e Doutor Batista (PMN), membro suplente.

 

Ouça o Podcast relacionado



 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação