Demandas do Pequeno Cotolengo são levadas por Francischini ao secretário da Saúde

19/06/2015 14h31 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Guilherme Voitch e Thaís Faccio.

Créditos: Thaís Faccio

O deputado Felipe Francischini (SD) esteve reunido nesta sexta-feira (19) com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, para tratar de demandas do Pequeno Cotolengo, instituição que é referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. “Fico feliz em intermediar e ajudar nas causas do Pequeno Cotolengo. Também fiquei satisfeito em ser atendido pelo secretário que já fez alguns encaminhamentos para ajudar a instituição”, disse o deputado, que esteve acompanhado do diretor presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, e do gerente de desenvolvimento institucional, Rafael Cardeal.
“Nós vamos ajudar sim. Vamos trabalhar através da rede de saúde mental e através de recursos de custeio, ampliando assim os convênios com a instituição”, disse o secretário. Caputo informou ainda que a Secretaria pode ajudar na área de capital, com cessão de equipamentos, veículos e possíveis reformas. O padre Renaldo Lopes saiu satisfeito do encontro. “A reunião foi muito positiva e deu início às conversas para ampliarmos a parceria entre a SESA e a nossa instituição”, comentou.
Atualmente o Pequeno Cotolengo acolhe mais de 200 pessoas, além de oferecer mais de 43 mil atendimentos anuais, em treze especialidades da saúde.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação