Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) destaca o trabalho da mulher na política em encontro com lideranças na Faciap

15/03/2024 09h00 | por Assessoria Parlamentar

Durante o evento, a deputada estadual Cantora Mara Lima, contou sua história de vida, falou sobre os desafios em ser uma mulher na política e destacou os projetos que tem desenvolvido em defesa da mulher.Créditos: Dayo Studio

A Faciap Mulher, ala feminina da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, realizou nesta quarta-feira, 13, um evento em comemoração ao Mês da Mulher, e recebeu na sede da entidade deputadas, vereadoras, empresárias e líderes femininas para uma troca de experiências sobre política, negócios e pautas que envolvem as mulheres.

“Sempre é muito produtivo trocar experiências com empreendedoras e lideranças femininas dos mais diversos setores. Foi uma grande oportunidade para ouvir as demandas das mulheres e planejar ações em conjunto para o benefício da sociedade e do nosso estado”, afirmou.

A presidente da Faciap Mulher, Paola Battistella, enfatizou a importância de uma atuação conjunta entre as mulheres de diferentes segmentos. “É fundamental que continuemos unidas e determinadas na luta pela igualdade de gênero e pelo reconhecimento do papel fundamental da mulher na construção de um mundo mais justo e equitativo. Este evento é uma oportunidade única para alinharmos estratégias, trocarmos experiências e fortalecermos nossa representatividade no empreendedorismo feminino”, disse.

“Que possamos continuar avançando juntas, quebrando barreiras e construindo um futuro onde todas as mulheres tenham igualdade de oportunidades e direitos”, acrescentou.

Também participaram do evento a secretária estadual de Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Pontea, as deputadas estaduais Flávia Francischini e Marli Paulino, a vereadora Indiara Barbosa; a dra. Emma Palu Bueno, da Comissão Mulher OAB; a diretora da Secretaria da Mulher, Mariana de Souza Machado Neris; a ganhadora do Prêmio Faciap Mulher e secretária de Industria e Comercio de Irati, Cleide de Oliveira; a primeira presidente da Faciap Mulher, Maria Salete Melo; a presidente da Faciap Jovem, Paloma Vanin; a vice-presidente da Faciap Mulher, Suelen Motta, e demais lideranças políticas.