Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) homenageia Mônica Balestieri Berlitz, do Clube da Alice, com o Prêmio Rosy de Macedo
Na sessão solene realizada nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná, em comemoração ao Mês da Mulher, a deputada cantora Mara Lima (Republicanos) entregou o Prêmio Rosy de Macedo à empresária e produtora cultural Mônica Balestieri Berlitz. A homenagem reconhece mulheres que se destacam em diversas áreas da sociedade paranaense, incentivando o protagonismo feminino e a valorização da luta das mulheres.
“É com grande alegria que prestamos esta homenagem a Mônica Balestieri Berlitz, uma mulher visionária que tem transformado a vida de milhares de mulheres por meio do empreendedorismo e da economia colaborativa. Criadora do Clube da Alice, Mônica não apenas fortalece negócios femininos, mas também promove um espaço de troca, apoio e crescimento, incentivando o protagonismo feminino em nossa sociedade”, destacou Mara Lima.
Mônica Balestieri Berlitz é empresária, colunista, produtora cultural e idealizadora do Clube da Alice, uma das maiores redes de networking feminino do Facebook. O projeto, criado para conectar e fortalecer mulheres empreendedoras, se tornou uma referência nacional, oferecendo suporte para negócios liderados por mulheres e promovendo a economia solidária. Além disso, Mônica é autora do livro “O Jeito Alice de Empreender” e já participou como palestrante no TEDx, compartilhando sua experiência e inspiração com milhares de pessoas.
Prêmio Rosy de Macedo
O Prêmio Rosy de Macedo foi criado em 2023 pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa e leva o nome da primeira deputada estadual do Paraná. A iniciativa visa reconhecer e valorizar mulheres que têm contribuído significativamente para a sociedade em diferentes segmentos.
“Assim como Rosy de Macedo, que abriu caminhos na política paranaense, Mônica tem sido uma referência no empreendedorismo e na economia colaborativa. Seu trabalho é inspirador e reflete a força das mulheres paranaenses que fazem a diferença. Parabéns por essa merecida homenagem”, completou a deputada Mara Lima.
A cerimônia reforçou a importância do reconhecimento de trajetórias femininas marcantes e do incentivo à presença e liderança das mulheres em todas as áreas da sociedade.
Notícias Relacionadas
Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) enaltece união da fé cristã na 31ª Marcha para Jesus em Curitiba
"A Marcha leva às ruas aquilo que o nosso povo mais precisa: esperança, paz, alegria e fé", afirmou parlamentar.
Leia mais
Deputada Cantora Mara Lima (REP) destaca legado da Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (16), em Curitiba
A parlamentar ressaltou ainda que a Marcha para Jesus integra oficialmente o calendário do Estado desde 2011, por força da Lei Estadual 16.929/2011.
Leia mais
Paraná comemora o Dia da Mãe Atípica em 10 de maio
A Lei nº 22.946/2025, das deputadas Maria Victoria (PP), Cloara Pinheiro (PSD) e Cantora Maria Lima (REP), insere a data no calendário oficial do Estado e valoriza o papel das mães que se dedicam ao cuidado de filhos com desenvolvimento atípico.
Leia mais
Maio Laranja alerta para a importância da prevenção e do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes'
No Paraná, a Lei nº 17.493/2013 institui o 18 de maio como Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Explo-ração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Leia mais