NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Luciana Rafagnin (pt)
17h49
por Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR) – (41) 9658-7588 / 7815-8454
1 min de leitura
613 visualizações
No dia em que começaram a valer as novas regras da lei geral das micro e pequenas empresas, que visam formalizar mais de 11 milhões de trabalhadores informais em todo o país e aproximadamente 665 mil no Paraná, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo e pedir aos deputados que estes sejam divulgadores da iniciativa. “Nosso maior desafio é fazer com que a informação chegue até as pessoas que mais precisam, ou seja, os trabalhadores da informalidade, que passarão a contar com benefícios e direitos que antes não possuíam”, disse a deputada. Luciana é proponente de um seminário que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, das 9h às 12h, para discutir o tema. O seminário contará com palestra do ministro da Previdência Social, José Pimentel, que vai explicar as novas regras para a formalização dos microeempreendedores individuais, e com a presença da ex-deputada federal do PT-SC, Luci Choinacki, autora da emenda constitucional de aposentadoria das donas de casa (PEC 47/2005).Contato: Deputada estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 – Em Francisco Beltrão: (46) 3524-0939.
Notícias Relacionadas
15:10
Assembleia Legislativa debate importância do Rio Iguaçu para a sociedade paranaense
Audiência pública proposta pelo deputado Goura (PDT) ressalta a necessidade de preservar e valorizar o rio que atravessa quase todo o estado.
Leia mais
14:07
Nova frota de caminhões movidos a biodiesel puro reforça liderança do Paraná na transição energética, diz deputada Maria Victoria (PP)
Parceria entre o Grupo Potencial e a Volvo Caminhões comprova a viabilidade do biodiesel puro e fortalece a indústria de biocombustíveis no Estado.
Leia mais
12:57
Queda nas filas de cirurgias eletivas e investimentos marcam prestação de contas da Sesa na Assembleia
Relatório do primeiro quadrimestre de 2026 mostra aplicação de 15,01% da receita líquida de impostos em saúde.
Leia mais
11:46
Frente Parlamentar da Psicologia debate projetos voltados à saúde mental, proteção social e enfrentamento à violência
Encontro reuniu deputados e representantes do CRP-PR para tratar de propostas legislativas sobre prevenção ao suicídio, apoio a famílias e combate ao assédio no serviço público.
Leia mais