Deputada Márcia Huçulak (PSD) se reúne com ministra e leva à Brasília demandas da Sáude Ao lado da secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, deputada se encontra com ministra Nisia Trindade e tem reuniões com secretários de Atenção Primária, Atenção Especializada e Saúde Digital.

16/02/2023 11h10 | por Assessoria Parlamentar
Márcia Huçulak ao lado da Secretária de Vigilância em Saúde,   Ethel Leonor Noia Maciel, da ministra Nisia Trindade, e da secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.

Márcia Huçulak ao lado da Secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Leonor Noia Maciel, da ministra Nisia Trindade, e da secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.Créditos: Divulgação

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) cumpre agenda na OPAS (Organização Pan-Americana de Sáude) e no Ministério da Saúde, em Brasília-DF, nesta quinta-feira (16/09), juntamente com a secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas.

Pela manhã, elas se encontraram com a ministra da Saúde, Nisia Trindade, durante encontro da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do ministério, realizada na OPAS. O órgão reúne o ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de Saúde e técnicos para deliberar planejamento e implementação de políticas de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

À tarde, as conversas são com o secretário de Atenção Primária do ministério, Nesio Fernandes de Medeiros Jr, com o secretário de Atenção Especializada, Helvécio Miranda Magalhães Jr, e com a secretária de Saúde Digital, Ana Estela Haddad.

A pauta em discussão inclui a situação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Curitiba, as inovações implementadas nos últimos anos e formas de manter a qualidade dos serviços prestados na capital, que é referência no país.

Avanços

“Vamos apresentar nossos programas e buscar alinhamento com o ministério para avançarmos no cuidado das pessoas”, diz Márcia. “Precisamos atuar de forma integrada, especialmente neste período pós-pandemia, a fim de dar respostas rápidas à população e fortalecer cada vez mais o SUS.”

Também participam das reuniões a superintendente de Gestão da secretária municipal de Saúde de Curitiba, Flávia Quadros, e o superintendente executivo Juliano Gevaerd.