Deputadas Luciana Rafagnin e Ana Júlia assumem liderança do Bloco PT-PDT na Assembleia
Protagonismo feminino ganha força na Assembleia Legislativa do Paraná, que registra o maior número de mulheres da história.
As deputadas estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Ana Júlia (PT) foram escolhidas, por unanimidade, para assumir a liderança e a vice-liderança do Bloco PT-PDT na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A decisão reflete o avanço do protagonismo feminino no parlamento, que vive sua legislatura mais diversa em termos de representatividade de mulheres.
Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres, o fortalecimento da agricultura familiar e a luta por uma saúde pública de qualidade, Luciana reafirmou o compromisso de atuar de forma integrada com os parlamentares do bloco e de colaborar com a oposição na fiscalização das ações do governo estadual.
"É com imensa alegria que assumo a liderança do Bloco PT-PDT. Fui escolhida por consenso da nossa bancada e continuarei lutando para que projetos que realmente impactem positivamente a vida de cada cidadão e cidadã sejam aprovados nesta Casa de Leis", declarou Luciana.
A deputada destacou ainda o papel do trabalho coletivo para propor políticas públicas que atendam às demandas da sociedade e fortaleçam a oposição ao governo Ratinho Jr. "Nossa atuação será sempre voltada para o bem-estar da população paranaense, com foco na inclusão, justiça social e desenvolvimento sustentável", afirmou.
Luciana também ressaltou que continuará atuando na defesa dos interesses dos paranaenses, fiscalizando o governo estadual e promovendo as conquistas do governo Lula, com ênfase em áreas essenciais como saúde, educação e moradia.
Renovação e juventude na política
A vice-liderança fica a cargo da deputada Ana Júlia, a parlamentar mais jovem da história da ALEP, eleita aos 22 anos. Com origem no movimento estudantil, Ana Júlia destacou a satisfação de compartilhar essa missão com Luciana, a quem considera uma referência na luta das mulheres e no protagonismo feminino.
"Estou muito feliz em dividir essa tarefa com a deputada Luciana, que admiro e acompanho há muito tempo. Estou animada para enfrentar esse desafio, fiscalizar o poder executivo, propor soluções no legislativo e, principalmente, dar bons retornos para a população do Paraná", afirmou.
Ana Júlia também destacou o compromisso da dupla no combate às desigualdades sociais: "Tenho certeza de que eu e a deputada Luciana vamos fazer um bom trabalho juntas, com foco em reduzir as desigualdades e construir um Paraná mais justo para todos".
Notícias Relacionadas
Deputada Luciana Rafagnin (PT) propõe Voto de Congratulações pelos 50 anos da APAE de Francisco Beltrão
A homenagem reconhece a trajetória da entidade na defesa da inclusão, da educação especial e dos direitos das pessoas com deficiência.
Leia maisProjeto de lei quer vedar entrada de devedores de pensão alimentícia em eventos esportivos e culturais no Paraná
De autoria da deputada Ana Júlia (PT), a proposição estabelece verificação cadastral na compra de ingressos físicos e digitais e exige comunicação discreta ao comprador impedido.
Leia maisDeputada Ana Júlia (PT) protocola requerimento sobre falhas na merenda escolar e afastamento de direção em colégio estadual
Ofício foi encaminhado à Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Leia maisDeputada Luciana Rafagnin (PT) reforça apoio ao fim da escala 6×1 e critica proposta de jornada de sete dias consecutivos
Além do discurso em plenário, a parlamentar protocolou requerimento solicitando o envio de expediente aos senadores da República em apoio à PEC que acaba com a escala 6×1.
Leia mais