Deputado Adão Litro (PSD) entrega Menção Honrosa para jovens atletas do taekwondo

17/10/2023 15h53 | por Assessoria Parlamentar

Tenho muito orgulho de entregar essas Menções Honrosas a Lorena e Emily não apenas por suas conquistas, mas também por serem verdadeiros exemplos do espírito olímpico, que ajuda a inspirar outros jovens a trilharem o caminho do esporte”, disse Adão Litro.Créditos: Divulgação

O deputado estadual Adão Litro (PSD) realizou, nesta terça-feira (17), durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Paraná, a entrega de Menção Honrosa para as jovens atletas do Taekwondo de Vitorino, Lorena de Lima da Silva, de 14 anos, e Emily Vitória Gobatto Tibes, de 12 anos.

“Acredito muito no potencial do esporte para formação dos nossos jovens e temos que valorizar e destacar os feitos dos nossos atletas. Tenho muito orgulho de entregar essas Menções Honrosas a Lorena e Emily não apenas por suas conquistas, mas também por serem verdadeiros exemplos do espírito olímpico, que ajuda a inspirar outros jovens a trilharem o caminho do esporte”, disse Adão Litro.

Estudantes do Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, em Vitorino, as jovens atletas já colecionam títulos e, cada vez mais, se destacam no cenário estadual e nacional do Taekwondo.

Atualmente faixa azul, Lorena de Lima começou a praticar Taekwondo em 2019 e apenas dois anos depois já conquistava o Campeonato Paranaense de Taekwondo na modalidade Luta e o Campeonato Brasileiro, disputado no Rio de Janeiro, na modalidade Poomsae. Em 2022 foi vice-campeã brasileira ena modalidade Luta e neste ano conquistou o campeonato paranaense, Copa Sudeste e Jogos Escolares do Paraná na modalidade Luta.

“É um momento especial para a gente. Agradeço demais a homenagem e todos que nos ajudam a treinar e a competir. O esporte tem me proporcionado muitas coisas boas e sei que irá ajudar muito a todos que começarem a praticar”, disse Lorena de Lima.

Emily Vitória Gobatto Tibes começou a praticar Taekwondo em 2020 e atualmente é faixa verde. Em apenas dois anos em competições oficiais, já conquistou os títulos de campeã brasileira na modalidade Luta em 2022; paranaense na modalidade Luta em 2022 e bicampeão na modalidade Poomsae; e os Jogos Escolares do Paraná 2023 nas modalidades Luta e Poomsae.

“O esporte, e em especial o Taekwondo, mudou minha vida. Tive a oportunidade de conhecer lugares diferentes, conhecer pessoas e aconselho a todos a praticarem. Tenho certeza que não irão se arrepender”, disse Emily Vitória.

Estiveram presentes na entrega das Menções Honrosas o vice-prefeito de Vitorino, Marcio Tibes; professor Rafael Sales; a mãe de Emily, Luciana Gobatto; e os pais de Lorena, Sidinei Ferreira e Marcia de Lima.