Deputado Adelino Ribeiro destaca aproximação da Assembleia Legislativa com a população

20/12/2017 17h01 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Encerrados os trabalhos parlamentares de 2017 na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) fez uma avaliação positiva do ano e destacou os vários mecanismos que hoje aproximaram a população paranaense da Casa de Leis. “Foi mais um ano importante, de muito trabalho, de votações positivas de temas relevantes, mas é importante destacar a aproximação da população com o Legislativo, das ferramentas e mecanismos utilizados que propiciaram essa aproximação”, destacou.

Adelino se refere, por exemplo, ao aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Casa, com suporte do setor de Tecnologia da Informação (TI) e da Diretoria Legislativa da Assembleia. “Para a população é superimportante, porque passou a ter acesso fácil às leis paranaenses elaboradas por esta Casa, para que ela conheça os seus direitos em diversos ambientes que estão presentes no nosso dia a dia. Então estão todos de parabéns e espero que as pessoas passem a utilizar com mais frequência o APP e interajam com a Assembleia, para que possamos melhorar e legislar cada vez mais em defesa dos interesses da sociedade”.

O deputado também destacou o Parlamento Universitário, projeto inclusive premiado pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que proporciona aos jovens vivenciar o dia a dia de um parlamentar, debatendo leis e políticas públicas. “O jovem é o futuro do nosso País e é importante que ele se interesse pela política, vivencie o que nós, do Parlamento, trabalhamos no dia a dia, e que possam dar a sua contribuição. Parabenizo a Mesa Diretora pela iniciativa e vamos dar sequência ao projeto no próximo ano, para que mais pessoas possam ter a oportunidade de participar”.

A Escola do Legislativo é outra iniciativa destacada como positiva por Adelino Ribeiro, pois possibilita permanente atualização aos servidores da Casa, com aquisição de novos conhecimentos, para cada vez mais eficiência no serviço público e no atendimento à população. “Tudo isso somado deixa a Assembleia Legislativa mais próxima da população, com as portas abertas a quem tiver interesse de participar, de aprender e contribuir por uma sociedade melhor”.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação