Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputado Chico Noroeste (pr)

Já está em pleno funcionamento na Assembleia Legislativa o quiosque de votação da campanha pela eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza. Segundo o deputado Chico Noroeste, presidente da frente parlamentar pró-eleição, estão sendo computados cerca de 50 votos por dia, em média, além da votação feita nos sites dos parlamentares e do legislativo paranaense. “A campanha se intensifica até o próximo dia 7 de julho, reta final desta segunda fase da campanha. Além do quiosque, vídeos e vinhetas da campanha na TV Sinal, entregamos mais de 50 mil flyers aos deputados distribuir no interior do Paraná e a prefeitura de Curitiba cedeu 200 faces do seu mobiliário urbano para divulgar a campanha”, disse Chico Noroeste. PROJEÇÃO - O deputado destacou que a eleição das Cataratas do Iguaçu como principal atrativo internacional da natureza vai ajudar a consolidar o trabalho de recuperação da imagem do destino Iguaçu, iniciado em 2003, e vai projetar o nome de Foz do Iguaçu e dos atrativos da tríplice fronteira nos quatro cantos do mundo.“Esperamos, com a eleição das Cataratas, conseguirmos um incremento de 30% na nossa visitação, porque essa votação está mobilizando atrativos, belezas naturais do mundo inteiro”, disse. ESCOLAS - Até a etapa final, segundo o deputado, o que conta é o voto popular para colocar as Cataratas entre as setenta e sete. “Hoje na nossa categoria são sete grupos de candidaturas. O nosso grupo, que é o mais numeroso, tem cerca de 70 candidaturas disputando 11 lugares para essa etapa final. Foz do Iguaçu está em terceiro lugar, atrás do Lago Titicaca e Niágara Falls”. Chico Noroeste diz ter certeza que as Cataratas do Iguaçu estará entre em primeiro lugar do seu e citou ainda a parceria com a Secretaria Estadual de Educação que envolve 1,4 milhão de estudantes e 100 mil professores. “Serão sorteadas três viagens às escolas que conseguirem mais votos. Elas vão ganhar uma viagem de ônibus com 40 lugares e vão escolher os melhores alunos, os melhores professores para conhecer Foz do Iguaçu com tudo de graça: hospedagem, alimentação e visitas”.VISITAÇÃO - A campanha - relatou o deputado - está sendo divulgada nos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo e nos cinemas da região Oeste do Paraná. “Temos oito quiosques de votação, um nas Cataratas do Iguaçu, do lado brasileiro, outro no lado argentino, um na Ponte da Amizade, na Receita, outro na Itaipu, uma na Avenida Brasil, um na Assembleia e outro Câmara dos Deputados”.“É uma somatória de forças, de forma voluntária, que está alavancando a candidatura das Cataratas do Iguaçu. Acreditamos que a eleição das Cataratas aliada à chegada da Unila, que no ano que vem começa as aulas, a Copa do Mundo de 2014, onde Foz do Iguaçu foi escolhida como uma das subsedes, tudo isso movimentará muito o trade turístico”, disse Chico Noroeste. “Temos certeza de que vamos saltar do patamar de 1 milhão, 1,2 milhão visitantes nas Cataratas do Iguaçu, para 1,5 milhão, dois milhões de visitantes. Vamos alavancar muito mais ainda o turismo de eventos da região”, completou.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação