Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

13/07/2009 15h56 | por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), recebeu a visita, na última semana em seu gabinete parlamentar, do prefeito municipal de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz. Adir, o vice-prefeito Valter Alves e o ex-vereador Irineu dos Santos apresentaram reivindicações nas áreas de saúde e educação ao parlamentar, que tem se esforçado junto aos órgãos estaduais em prol de Nova Aliança do Ivaí, sendo responsável direto pela aquisição de dois ônibus escolares e pela inclusão do município na lista dos contemplados com a construção de uma Biblioteca Cidadã. Dentre as principais solicitações das autoridades municipais estão a reforma do Colégio Estadual Dr. Caetano Munhoz da Rocha e do posto de saúde municipal, ambos no centro da cidade localizada no noroeste do Estado. Segundo Kielse, no caso da escola, o objetivo é oferecer espaço físico adequado aos alunos, professores e funcionários através tanto da reforma geral quanto da construção de um muro que circunda o colégio. O pedido oficial já foi encaminhado ao superintendente de Desenvolvimento Educacional (SUDE), Luciano Mewes. No último mês, o Governo já havia anunciado a construção de uma quadra poliesportiva coberta no mesmo colégio, com investimento total de R$ 276 mil. Já a reforma do posto de saúde, orçada pelo Governo do Estado há alguns meses, ainda não saiu do papel. Para Kielse, que a solicitou novamente, em caráter de urgência, a obra será de importância fundamental para o serviço de saúde pública do município. “Estamos buscando também a Clínica da Mulher e da Criança. Seja qual for a solução, queremos melhorar substancialmente as condições de atendimento básico à população de Nova Aliança do Ivaí, conforme aspirações e trabalho árduo na área de saúde tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura Municipal e deste parlamentar”, explicou. Kielse destacou o comprometimento em continuar lutando pelos interesses de Nova Aliança do Ivaí através de projetos (como o Paraná Alfabetizado) e de obras, como a construção de casas populares e de salas para a creche municipal, outra solicitação do prefeito Adir Schmitz. “Não há mais espaço na instituição, o que a transforma em alvo de reclamações constantes de pais e mães das crianças atendidas por este serviço público. São necessárias mais três salas para suprir a nossa carência”, ressaltou o prefeito. Além das obras, Kielse encaminhou ainda os pedidos para a aquisição de uma cadeira de dentista e de computadores para as áreas de educação e saúde públicas do município.