Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

17/06/2009 17h32 | por carlosreiss@gmail.com / (41) 9925-4221
*** CERRO AZUL – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou da entrega de quatro ônibus no município de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo (14). Kielse acompanhou o governador Roberto Requião em visita a 44ª Festa da Laranja e a 16ª Exponkan, onde foi assinado também um termo de cooperação entre Governo do Estado, Conab e a Cooperativa de Agricultura Familiar Integrada de Cerro Azul (Coopafi) para aquisição de frutas cítricas junto aos produtores do município. Participaram da cerimônia, além de deputados e do prefeito Dalton Costa, o secretário de Estado da Agricultura, Valter Bianchini, e a superintendente educacional da Secretaria de Estado da Educação, Alayde Digiovanni.Ao lado do governador Roberto Requião, Kielse acompanhou o anúncio de Cerro Azul como uma das doze futuras sedes dos Centros de Juventude, escolas modelo para atividades de reforço que o Governo do Estado pretende distribuir pelo Paraná. A cerimônia no Vale do Ribeira contou ainda com a entrega de três ônibus escolares ao município vizinho de Doutor Ulysses. A entrega é mais uma etapa cumprida do pioneiro Programa de Transporte Escolar (PTE) do Governo do Estado, que já investiu R$ 133,4 milhões na compra de 1.140 ônibus escolares.*** IBAITI – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), anunciou, nesta semana, que o município de Ibaiti, no Norte Pioneiro, será contemplado com uma viatura policial. O objetivo, segundo o parlamentar, é reforçar a fiscalização e patrulhamento do trânsito no município. A previsão é que a viatura, um Gol/ Volkswagen, seja entregue já no fim da próxima semana em ato com a presença do deputado Kielse e do prefeito municipal Luiz Carlos dos Santos, o Peté. As viaturas foram adquiridas através de convênio entre o Detran/PR e a Polícia Militar, num custo total de R$ 263,5 mil para 201 veículos. Para Kielse, é uma amostra do investimento que está sendo feito na segurança pública do Paraná e que trará retorno positivo aos anseios da população de todo o Norte Pioneiro. No total, serão 14 viaturas que atenderão também outros oito municípios do norte paranaense. *** QUADRAS COBERTAS – Na última semana, o deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) recebeu a comunicação oficial do secretário de Estado de Obras Públicas, Júlio Araújo Filho, acerca das empresas vencedoras das licitações para construção de novas quadras cobertas em três escolas estaduais de municípios da base política do parlamentar. Em Juranda, a Escola Estadual Dona Leopoldina receberá uma quadra poliesportiva coberta, com investimento total de cerca de R$ 292 mil.No noroeste paranaense, o Colégio Estadual Dr. Duílio T. Beltrão, em Tamboara, também receberá a obra com valor aproximado de R$ 270 mil. Em Nova Aliança do Ivaí, o contemplado é o Colégio Estadual Dr. Caetano Munhoz da Rocha, com investimento de R$ 276 mil. As obras fazem parte das 188 quadras já autorizadas pelo governador Roberto Requião, que estabeleceu licitação para sistema de registro de preços e reduziu o custo total dos empreendimentos.